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PublicouGiuliana Velez Alterado mais de 10 anos atrás
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Introdução à Programação Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2009 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula
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Resumo da disciplina Vamos aprender a desenvolver e/ou entender o processo de desenvolvimento de algoritmos e programas voltados para a criação de protótipos que permitam a interação através diferentes plataformas digitais: PC, Web, laptops, celulares, câmeras, etc.
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313/1/2014 O que é um algoritmo? Seqüência de passos que visam a atingir um objetivo bem definido; Receita de bolo; Como você faria para trocar uma lâmpada queimada?
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5 Lógica de Programação Programação Multimídia Tecnologias de Programação Prototipação de Jogos Linguagens Web
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613/1/2014 Quem sou eu? Bruno Campagnolo de Paula (brunodepaula@gmail.com)brunodepaula@gmail.com
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713/1/2014 Por que estou aqui? Desenvolvo ininterruptamente para Web desde 1998; Aulas na PUCPR desde 2003; Trabalhei na Continuum Entertainment, empresa pioneira da área de jogos no Paraná no jogo Inferno.Continuum Entertainment
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813/1/2014 Formação tradicional Engenheiro de Computação (PUCPR), Especialista em Jogos de Computador (Positivo), Mestre em Informática Aplicada (PUCPR); Desde 2006, Pesquisador do TECPAR na área de Inteligência Artificial.
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1013/1/2014 Quem são vocês? http://tinyurl.com/formdd1 http://tinyurl.com/formdd1
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1113/1/2014 Cronograma (1º Semestre) 1º Bimestre e 2º Bimestre: – Introdução à programação; – Programação gráfica 2D: Linhas, curvas, formas, cor, movimento, animação, imagens, etc. – Interação tradicional: mouse, teclado.
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1213/1/2014 Cronograma (2º Semestre) 3º Bimestre e 4º Bimestre: – Programação gráfica 3D; – Desenvolvimento para celular; – Som; – Interações alternativas: Câmera, microfone. – Vídeo e Captura de Vídeo: Vídeo Tracking, realidade aumentada, etc. – Física; – Projeto;
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1413/1/2014 Avaliação Proposta (pode mudar!) TrabalhosPesosBimestre Exercícios práticos propostos em Laboratório50%1 Prova Conceitual 150%1 Exercícios práticos propostos em Laboratório60%2 Prova Conceitual 240%2
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1513/1/2014 Avaliação Proposta (pode mudar!) TrabalhosPesosBimestre Exercícios práticos propostos em Laboratório e Projeto70%3 Prova Conceitual 330% 3 Exercícios práticos propostos em Laboratório e Projeto80%4 Prova Conceitual 420%4
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1613/1/2014 Principais Ferramentas que utilizaremos 1º Semestre: – Processing: http://www.processing.orghttp://www.processing.org – Linguagem de programação e ambiente aberto destinado à programação de imagens, animação e interações. – Usado para prototipação rápida de ideias. 2º Semestre: – Mobile Processing: http://mobile.processing.org http://mobile.processing.org
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1813/1/2014 Bibliografia Material entregue em sala; Web Sites: – http://www.processing.org http://www.processing.org – http://www.dainf.cefetpr.br/~mer kle/processing/reference/ptBR/ind ex.html http://www.dainf.cefetpr.br/~mer kle/processing/reference/ptBR/ind ex.html –... Livros;
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1913/1/2014 Bibliografia Lógica de Programação: A construção de algoritmos e estruturas de dados André Luz Villar Forbellone e Henri Frederico Eberpächer Biblioteca.
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2013/1/2014 Bibliografia Processing: A Programming Handbook for Visual Designers and Artists Casey Reas and Ben Fry Partes do livro: – http://www.processing. org/img/learning/Proces sing-Sample- 070607.pdf http://www.processing. org/img/learning/Proces sing-Sample- 070607.pdf
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2113/1/2014 Bibliografia Processing: Creative Coding and Computational Art (Foundation) Ira Greenberg Site do livro: http://www.friendsof ed.com/book.html?is bn=159059617X http://www.friendsof ed.com/book.html?is bn=159059617X
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