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PublicouLetícia Lizardo Alterado mais de 11 anos atrás
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Laboratório de Informática Apresentação da Disciplina
Bruno C. de Paula Laboratório de Informática Apresentação da Disciplina 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI
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Vamos aprender a desenvolver software para Web
Resumo da disciplina Vamos aprender a desenvolver software para Web
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O que É software para Web?
23/03/2017
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O que É software para Web?
23/03/2017
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O que NÃO É software para web?
23/03/2017
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Quem sou eu? Bruno Campagnolo de Paula /
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Por que estou aqui? Desenvolvo ininterruptamente para Web desde 1998;
23/03/2017 Desenvolvo ininterruptamente para Web desde 1998; Aulas na PUCPR desde 2003;
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Formação tradicional 23/03/2017 Engenheiro de Computação (PUCPR), Especialista em Jogos de Computador (Positivo), Mestre em Informática Aplicada (PUCPR); Desde 2006, Pesquisador do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) na área de Inteligência Artificial.
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Web e Plataformas Sociais
23/03/2017 Desenvolvimento para Web e Plataformas Sociais Inteligência Artificial Jogos e Simulações Meus Interesses
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23/03/2017 Quem são vocês?
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1ª Atividade Acesse o site de nossa disciplina: Turma V: Turma U:
23/03/2017 Acesse o site de nossa disciplina: Turma V: Turma U: Turma E: Preencha o formulário disponível com informações sobre você;
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Compromisso Pedagógico
23/03/2017 Guarde as informações a seguir; Aqui temos as regras, temas e formato da nossa disciplina; Qualquer mudança deverá ser indicada de maneira clara na página da disciplina; Em breve colocarei informações mais completas sobre o que é tratado em cada bimestre;
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temas
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Formato da disciplina Maioria das aulas no laboratório (práticas);
23/03/2017 Maioria das aulas no laboratório (práticas); Disciplina anual; 4 avaliações; 2 horas aula por semana; Divisão em 4 turmas: V, U1, U2 e E; V: Terça; U1: Quarta – 19:00 – 20:30; U2: Quarta – 20:45 – 22:10; E: Quinta – 22:15 – 22:50;
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Cronograma principal 1º Bimestre: HTML; 2º Bimestre: HTML / CSS;
23/03/2017 1º Bimestre: HTML; 2º Bimestre: HTML / CSS; 3º Bimestre: HTML / CSS / JavaScript; 4º Bimestre: HTML / CSS / JavaScript.
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5) Trabalho atrasado Desconto semanal Regras do Jogo 6) Cópias não
23/03/2017 Regras do Jogo 6) Cópias não são toleradas; 1) Material disponível no Eureka / Site; 7) Criatividade é valorizada; 2) Maioria das aulas são práticas, mas com introdução teórica; 8) Notas: trabalhos, prova, projetos; 3) 15 min é o máximo de atraso; 9) Maioria dos Trabalhos individuais; 4) Teste de Autoria em alguns exercícios; 10) Objetivos: aprender, questionar, divertir-se. 5) Trabalho atrasado Desconto semanal
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Avaliação Proposta para cada parcial (pode mudar!)
Trabalhos Pesos Exercícios práticos propostos em Laboratório 45% Prova Conceitual Presença proporcional 5% Apresentação (mini web site e defesa oral)
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Ver página da disciplina:
Bibliografia Ver página da disciplina: Turma V: Turma U: Turma E:
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Principais Ferramentas que utilizaremos
Aptana Studio: Visual Web Developer 2008: Firefox: Firebug: Web Developer:
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Por que esta disciplina é importante? Por que a Internet é importante?
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Veja estes números: Assista este video:
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