A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTERMUSICADO Sou fraco perante o álcool. Preciso de fé, ação, conversão, coragem e sabedoria. Perdi O governo. Encontrei O Governador. Deixo-O governar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTERMUSICADO Sou fraco perante o álcool. Preciso de fé, ação, conversão, coragem e sabedoria. Perdi O governo. Encontrei O Governador. Deixo-O governar."— Transcrição da apresentação:

1

2 ENTERMUSICADO

3 Sou fraco perante o álcool. Preciso de fé, ação, conversão, coragem e sabedoria. Perdi O governo. Encontrei O Governador. Deixo-O governar. Não me desespero na adversidade; ela é a passagem para a fortuna.

4 Deus é mais para os fracos do que para os fortes. Dependendo de Deus, mais livre me torno. Para ver de perto abro os olhos e, de longe os fecho e reflito. Preciso deixá-Lo penetrar em mim.

5 O A.A. me dá a chave. A hora é agora, mas a decisão é minha. A eficácia do A.A. depende do deste Passo. Se entrego a Deus, consigo decisão, êxito, confiança; sem desânimo, e lamúria.

6 Fé sem obras é relógio sem mostrador. É faca sem cabo e lâmina perdida! Preciso de mente aberta, boa vontade e, honestidade. Diante de um problema peço orientação Divina e a opinião de quem sabe mais. Analiso os prós e contras e entrego a Deus.

7 “Todos os Doze Passos requerem um esforço pessoal contínuo para se adaptar a seus princípios e, assim se espera, à vontade de Deus”.

8 Serenidade para aceitar o que não posso é viver em paz com problemas. Coragem é ser o que sou e modificar o que puder. A saída, para a doença A.A. Para a vida Deus. A paz repousa num ideal Superior e a sabedoria para distinguir.

9 Um fiel foi morar num matagal, um clérigo o encorajou: “Tenha fé”. Anos após retornou e viu um jardim, cultura e disse: “Viu o efeito da fé”? Reposta: “tudo bem, reverendo, mas sem a enxada, foice e muito suor, isso estaria um matagal pior”.

10 “Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência”.

11 O alcoólico fez do álcool o fez seu deus. Chego ao verdadeiro pela busca voluntária ou cacetadas. Agora inverti os valores de ébrio em sóbrio. Sem mudança não há recuperação. As coisas que me iludiam, agora são ninharias.

12 “Quando se busca a montanha, não se dá importância às pedras do caminho. O sacrifício de subi-la é compensado pela paisagem que descortinamos do alto”.

13 “A filosofia da auto- suficiência não está dando fruto. Evidentemente trata- se de uma avalancha esmagadora cuja realização final é a ruína”.

14 Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora! Pés quentes e a cabeça fria é melhor. Se uma porta se fecha, outra se abre. Perceber a que se abriu é mais difícil. Com a ajuda mútua e Divina, resolvo meus problemas.

15 A vida não é uma corrida... “Não se assuste com a escuridão da noite; pela manhã o sol brilhará novamente”. “O acaso é, talvez, o pseudônimo que Deus usa, quando não quer assinar suas obras”!

16 “Não desanimes. Freqüentemente é a última chave do molho que abre a fechadura”. Elaboração: Emílio M. Fonte: Terceiro Passo (Bill W. e Temáticas de Emílio M.


Carregar ppt "ENTERMUSICADO Sou fraco perante o álcool. Preciso de fé, ação, conversão, coragem e sabedoria. Perdi O governo. Encontrei O Governador. Deixo-O governar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google