A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIA DO MCC MÓDULO I FORMAÇÃO BÁSICA. MEMÓRIA HISTÓRICA Antes de se programar ou traçar um projeto sobre qualquer trabalho sério é necessário resgatar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIA DO MCC MÓDULO I FORMAÇÃO BÁSICA. MEMÓRIA HISTÓRICA Antes de se programar ou traçar um projeto sobre qualquer trabalho sério é necessário resgatar."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRIA DO MCC MÓDULO I FORMAÇÃO BÁSICA

2 MEMÓRIA HISTÓRICA Antes de se programar ou traçar um projeto sobre qualquer trabalho sério é necessário resgatar a história do tema para daí concluir, já a distância e numa ótica crítica, sobre os melhores caminhos a percorrer. Evita-se assim, cair nos erros do passado, corrige-se a rota, se for o caso e, com maior segurança planeja-se o futuro.

3 MEMÓRIA HISTÓRICA "A cabeça deve estar onde os pés estão. De outra forma, desequilibra-se o corpo, perdendo suas possibilidades Pe. Libânio

4 MEMÓRIA HISTÓRICA Idolatrar Pessoas

5 HISTÓRIA DO MCC

6 CONTEXTO POLÍTICO - SÓCIO - RELIGIOSO 1.Os antecedentes mais distantes a começar pela Ação Católica; 2. Os antecedentes mais próximos com Manuel Aparici Navarro, Monsenhor Juan Hervás, Monsenhor Sebastián Gayá e Eduardo Bonnín Aguiló; 3.Os inícios do MCC no Brasil;

7 AÇÃO CATÓLICA PAPA PIO XI

8 AÇÃO CATÓLICA - ANTECEDENTES - Vereine – Alemanha Movimento Católico – Itália Association Catholique de la Jeunesse Française (ACJF) - França.

9 INICIADORES DO MCC- Manuel Aparici Mons. Juán Hervás Mons. Sebastián Gayá Eduardo Bonnin

10 PREPARAÇÃO PARA SANTIAGO "Peregrinar é caminhar por Cristo ao Pai, através dos impulsos do espírito Santo, com a ajuda de Maria, levando consigo os irmãos"

11 PRIMEIRO CURSILHO De 7 a 10 de Janeiro de 1949

12 Sebastián Gayá Riera "Naqueles 4 meses que mediaram entre o retorno dos setecentos depois daquele 29 de agosto de 1948 e a tarde do 7 de janeiro de 1949, quando chegavam ao Convento de Santo Honorato os 21 candidatos do primeiro Cursilho de Cristandade, haviam- se intensificado os encontros, as canseiras e os compromissos".

13 Revista PROA Ainda Existem Milagres" Existe semelhança entre o que ocorre nos cursilhos e os primeiros tempos do cristianismo. um rio de força jovem está irrompendo mallorca"

14 MCC NO BRASIL Valinhos – 1962

15 Oração do Discípulo Missionário Jesus nosso Mestre, És o Caminho, a verdade e a Vida. Ensina-nos a ciência do teu amor; Envia-nos o Espírito Santo a fim de que façamos tudo o que nos disseste. Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós Amém


Carregar ppt "HISTÓRIA DO MCC MÓDULO I FORMAÇÃO BÁSICA. MEMÓRIA HISTÓRICA Antes de se programar ou traçar um projeto sobre qualquer trabalho sério é necessário resgatar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google