A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre..."— Transcrição da apresentação:

1 “Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre...
Basta ao discípulo ser como o seu mestre”. (Mateus 10:14/25).

2 Discípulo é aquele que:
Aprende e Segue os ensinamentos do seu Mestre. Escuta o Mestre, acredita n’Ele e caminha junto com Ele. Renuncia muitas coisas por amor a Ele.

3 Ser discípulo exige humildade e disciplina.
Não basta conhecê-Lo, é preciso ter compromisso com Ele. Não basta cultuá-Lo, é preciso ter comunhão com Ele. Não basta segui-Lo, é necessário imitá-Lo.

4 “O perfil dos doze Apóstolos”

5 PEDRO Era pescador de profissão; Foi o primeiro líder da igreja cristã. Tinha pouco estudo, e era impulsivo, amoroso, tímido, explosivo e entendia com dificuldade os ensinamentos.

6 ANDRÉ Era sócio de seu irmão Pedro na indústria da pesca. Foi um homem zeloso, sincero e dedicado em sua tarefa de apóstolo. E um dos primeiros discípulos e também o primeiro missionário no estrangeiro.

7 TIAGO, o maior Trabalhava com a pesca; tinha personalidade forte e ambiciosa. Foi um dos mais íntimos discípulos de Jesus. Tornou-se o primeiro mártir entre os apóstolos.

8 JOÃO Trabalhava com seu irmão Pedro na pesca; A princípio era de espírito exaltado e indisciplinado. Fazia parte, dos discípulos mais chegados ao Mestre. Trabalhou pregando em Jerusalém.

9 FILIPE Exercia a profissão de pescador; possuía uma personalidade tímida e inicialmente um pouco incrédulo. Teve um brilhante ministério na Ásia Menor.

10 BARTOLOMEU Foi uma pessoa honesta, mas era um discípulo hesitante em forçar o seu ponto de vista aos outros. Sua profissão é desconhecida.

11 TOMÉ Era pescador por profissão; Foi uma pessoa determinada, mas no momento propício não creu na ressurreição de Jesus.

12 MATEUS Trabalhava como cobrador de impostos.Era uma pessoa humilde e concretizou a sua humildade em seus poderes apostólicos de milagres e sinais.

13 TIAGO, o menor Profissão desconhecida; Era chamado de “o menor” por ser de estatura menor ou por ser o mais jovem que o outro TIAGO. Era também chamado de “o justo” devido a sua grande Piedade.

14 JUDAS, o TADEU Profissão desconhecida; Era bastante temeroso ( guerreiro ) e um pouco incrédulo ( descrente ).

15 SIMÃO Profissão desconhecida; Era uma pessoa zelosa e cuidadosa em sua vida e ministério.

16 JUDAS ISCARIOTES Sua profissão é desconhecida. Era egoísta, ambicioso e possuía um espírito egocêntrico ( mais digno e merecedor ).

17 Testemunho de fé e vivência cristã.

18 Apóstolo Simão, me inspira no trabalho de evangelização de ambientes.

19 E o Apóstolo Simão não só pregava, mas vivia intensamente o Evangelho.
Nos meus trabalhos de Evangelização, gosto de fazer tudo com muito amor, zelo e cuidado, pois, sou escolhida por Deus para florescer onde estou plantada. E amo pregar o Evangelho e vive-Lo de total entrega, para permanecer firme e prudente até a vinda do Senhor. E o Apóstolo Simão não só pregava, mas vivia intensamente o Evangelho.

20 Experiência vivencial como Missionária, Antes e Depois do CURSILHO 03 dias.

21 “Antes” Seguia a Cristo, compartilhando com Ele a minha Missão.

22 “Depois” Vivo intensamente a minha Missão, através do amor íntimo, que exige uma troca de personalidades até o ponto que “eu vivo”, pois é Cristo que vive em mim. E vivendo o ser e o agir de Cristo, não no sentido simbólico, mas num processo de conversão efetiva que troca a “velha discípula” em mim pelo ser e pelo agir de Jesus Cristo.

23 Irmãos e Irmãs em Cristo,
Que Deus abençoe a todos, com a divina graça do Espírito Santo. Missionária Consagrada: Thais


Carregar ppt "“Discípulos de Jesus” “O discípulo não está acima do seu mestre..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google