A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História de Deus Parte 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História de Deus Parte 3"— Transcrição da apresentação:

1 A História de Deus Parte 3

2 Mateus Marcos Lucas João Os Evangelhos Evangelhos = Boas Novas = Gospel = God Spell Narrativas da história de Jesus (Deus-Homem) feitas por perspectivas diferentes.

3 Mateus (Levi) era discípulo de Jesus
Mateus (Levi) era discípulo de Jesus. Marcos (João Marcos) foi discípulo de Pedro e primo de Barnabé. Lucas foi discípulo de Paulo e era médico. João era discípulo de Jesus, irmão de Tiago, meio-irmão de Jesus.

4 A Igreja A palavra Igreja aparece no Novo Testamento pela 1ª vez no livro de Mateus (C.16, V.18), quando Jesus Cristo afirma que edificaria sua Igreja e que as portas do Inferno nunca prevaleceriam sobre ela: "18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Também pode significar "povo que se organiza". A expressão "Igreja" (com I maiúsculo), se refere à Igreja de Jesus - Espiritual/Universal como um todo, "igreja" (com i minúsculo) se refere às comunidades locais.

5 Atos do Espírito Santo através dos Apóstolos Escritor: Lucas Tema Central: O desenvolvimento da Igreja e a expansão do reino de Deus. 1°Mártir: Estevão 1°Missionário: Filipe Conversão de Paulo Batismo com o Espírito Santo

6 Você escreve cartas? Você acha importante escrever cartas?

7 As Cartas de Paulo Romanos 1º e 2º Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1º e 2º Tessalonicenses 1º e 2º Timóteo Tito Filemon

8 Hebreus Superioridade de Cristo Autor desconhecido Espada de dois gumes 4.12 Não existe reencarnação 9.27 Heróis da fé 11

9 Tiago Meio-Irmão de Jesus O objetivo da Fé O princípio da confissão 5

10 1º e 2º Pedro Graça no Sofrimento Conhecimento e Prática da Verdade

11 1º, 2º e 3º João O caminho da comunhão com Cristo

12 Meio-Irmão de Jesus Tema: Batalhem pela fé
JUDAS ??? Meio-Irmão de Jesus Tema: Batalhem pela fé

13 APOCALIPSE Palavra grega que significa Revelação Foi escrito pelo Apóstolo João durante o seu exílio na Ilha de Patmos.

14 Apóstolos Um Representante de quem o enviou Todos os apóstolos morreram, com exceção de Judas Iscariotes que traiu Jesus e acabou se enforcando e João que foi exilado e obteve a liberdade, mas acabou morrendo de morte natural. PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo dos gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero. MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia. SIMÃO, o zelote, foi crucificado. JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia. TIAGO, (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado. MATEUS morreu como mártir na Etiópia. TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé. BARTOLOMEU serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte. FILIPE pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis. ANDRÉ pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado. TIAGO, (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes. SIMÃO PEDRO pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo. JOÃO, único a morrer de morte natural.

15 Os livros da Bíblia acabaram. Será que a História também acabou
Os livros da Bíblia acabaram... Será que a História também acabou??? To Be Continued Agora você vai precisar de caderno e caneta mais do que nunca!!!


Carregar ppt "A História de Deus Parte 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google