A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At 4:13).

3 1.Que venhamos a conhecer a história e as razões do desenvolvimento de Pedro como líder importante no início da Igreja. 2.Levar-nos a sentir simpatia por Pedro como exemplo digno do tipo de pessoas que Jesus chama para a missão. 3.Motivar-nos a entender o significado de envolver-se na missão mais amplada Igreja. 1.Que venhamos a conhecer a história e as razões do desenvolvimento de Pedro como líder importante no início da Igreja. 2.Levar-nos a sentir simpatia por Pedro como exemplo digno do tipo de pessoas que Jesus chama para a missão. 3.Motivar-nos a entender o significado de envolver-se na missão mais amplada Igreja.

4 Assim como Pedro, um rude pescador, que aceitou ser transformado por Jesus, guiado pelo Espírito Santo, tornando-se uma poderosa coluna da Igreja Apostólica, Deus nos chama e nos capacita para cumprirmos a missão da pregação do evangelho, no tempo do fim, e prepararmos um povo para a Volta de Jesus.

5 Reflita e responda: Jesus prometeu estabelecer e edificar sua Igreja na terra. Sob que base ela seria fundamentada? 1.Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela (Mt 16:18). Reflita e responda: Jesus prometeu estabelecer e edificar sua Igreja na terra. Sob que base ela seria fundamentada? 1.Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela (Mt 16:18).

6 2.Seria Pedro,esta pedra sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja? Pedro (grego petros) significa pedra pequena ao passo que pedra (no grego petra) significa rocha grande e imóvel. Essa rocha simboliza Cristo Jesus o fundamento Igreja. 2.Seria Pedro,esta pedra sobre a qual Jesus edificaria sua Igreja? Pedro (grego petros) significa pedra pequena ao passo que pedra (no grego petra) significa rocha grande e imóvel. Essa rocha simboliza Cristo Jesus o fundamento Igreja.

7 3.A pedra é Cristo, o próprio Pedro confirma:... E chegando-vos para Ele (Jesus) – Pedra viva... (I Pe 2:4). 4.Paulo define a questão com estas palavras incisivas: Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (I Co 3:11). 3.A pedra é Cristo, o próprio Pedro confirma:... E chegando-vos para Ele (Jesus) – Pedra viva... (I Pe 2:4). 4.Paulo define a questão com estas palavras incisivas: Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (I Co 3:11).

8 PERGUNTA: Pedro tornou-se um grande líder da Igreja, pregou para multidões, realizou o milagre da cura de um paralítico. Qual era a fonte de seu poder para curar e que prova enfrentou quando começou a realizar magníficas obras?

9 a.Pedro aprendeu a confiar em Deus e a depender inteiramente do poder que emana do Senhor Jesus Cristo, que afirmou:...sem mim nada podeis fazer (Jo 15:05).

10 b.Tendo Pedro alcançado grande êxito em seu trabalho, algumas pessoas começaram a olhar para ele, e não para Jesus, como fonte de sua fé (At 5:15). Cornélio até quis adorá-lo (At 10:25), mas ele não o permitiu, tributando toda honra e glória a Cristo Jesus.

11 c.Mediante a comunhão com Deus, Pedro foi revestido do poder do alto, ao ponto de levarem enfermos em macas com a esperança de que a sombra do apóstolo se projetasse sobre eles e fossem curados. Foi uma grande prova que Pedro enfrentou, porém, teve humildade e equilíbrio, motivando as pessoas a olharem para o Senhor Jesus, como a única e verdadeira fonte de poder.

12 A igreja de Deus começou a se solidificar na terra e novas congregações começaram a surgir em novos lugares. Qual a atitude tomada pelos líderes em Jerusalém em relação aos novos grupos que estavam surgindo e o que isso nos ensina hoje em nosso programa de evangelizar o mundo?

13 a.A igreja de Jerusalém começou a enviar missionários de dois em dois para ajudar os novos grupos, seguindo o exemplo de Jesus quando enviou os apóstolos e os discípulos da mesma forma.

14 b.Enviaram Pedro e João para apoiar a Igreja em formação em Samaria. (At 8:14) c.Barnabé e Saulo foram para Antioquia e ali ensinaram grande multidão. (At 11:26) b.Enviaram Pedro e João para apoiar a Igreja em formação em Samaria. (At 8:14) c.Barnabé e Saulo foram para Antioquia e ali ensinaram grande multidão. (At 11:26)

15 d.O programa de Duplas Missionárias deve ser desenvolvido com grande intensidade no tempo do fim. Teria mais êxito a obra evangélica em nossos dias, fosse esse exemplo mais estritamente seguido (EGW, Desejado de Todas as Nações, p. 350).

16 PERGUNTA: Qual a missão que Jesus confiou aos seus apóstolos e a nós também (At 1:8) e que lição Pedro deveria aprender com a visão que Deus lhe deu em Atos 10:28-43? a. Assim como os apóstolos, Deus deseja que sejamos suas testemunhas, levando as boas novas de salvação, a todos os lugares, até aos confins da terra (At 1:8). PERGUNTA: Qual a missão que Jesus confiou aos seus apóstolos e a nós também (At 1:8) e que lição Pedro deveria aprender com a visão que Deus lhe deu em Atos 10:28-43? a. Assim como os apóstolos, Deus deseja que sejamos suas testemunhas, levando as boas novas de salvação, a todos os lugares, até aos confins da terra (At 1:8).

17 B – Assim podemos aplicar a orientação de Jesus em (At 1:8). B1 – Ser testemunha em Jerusalém: Nosso lar. B2 – Na Judéia: Em meio aos nossos vizinhos. B3 - Em Samaria: Cidade onde residimos. B4 - Confins da terra: Em todos os lugares do mundo. B – Assim podemos aplicar a orientação de Jesus em (At 1:8). B1 – Ser testemunha em Jerusalém: Nosso lar. B2 – Na Judéia: Em meio aos nossos vizinhos. B3 - Em Samaria: Cidade onde residimos. B4 - Confins da terra: Em todos os lugares do mundo.

18 C – A visão dada a Pedro em Atos 10:28-43) era uma parábola, através da qual, Deus queria ensinar, que o evangelho é uma mensagem para todo o mundo, para todas as pessoas, independente da cor, posição social ou cultural.

19 D – A salvação é uma dádiva de Deus a todos os seres humanos. Deus não faz acepção de pessoas (At 10:34). Precisamos desenvolver uma visão mais ampla da missão de nossa Igreja.

20 MEDITE E RESPONDA: A vida cristã vitoriosa deve ser de contínuo crescimento na Graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. O que Pedro teve que aprender como missionário para deixar o evangelho fluir a todos os povos e quais os paradigmas que precisamos derrubar hoje para que possamos ver a obra concluída e a Volta de Jesus?

21 A - Pedro precisou entender que havia cessado a distinção entre Judeus e Gentios (Gl 2:1-14) e que a oportunidade de salvação deveria ser oferecida a todas as pessoas.

22 B – Como Cristãos, devemos derrubar as barreiras dos preconceitos e pregarmos o evangelho a todas as pessoas, pois para Deus, não pode haver judeu nem grego, nem escravo nem liberto, nem homem nem mulher, porque todos vós sois um em Cristo Jesus (Gl 3:28).

23 A – Pedro dedicou sua vida a Deus e liderou sua Igreja em tempos desafiadores, de igual forma fomos chamados pelo Senhor para realizarmos uma grande obra no tempo do fim (I Pedro 2:9). Precisamos ser comprometidos com a missão que Jesus nos confiou. B - Precisamos nos consagrar inteiramente a Deus, para sermos cheios do Espírito Santo e assim como Pedro pregarmos com entusiasmo e poder, multidões serão alcançadas pelo evangelho e veremos a chuva serôdia cair sobre nós. A – Pedro dedicou sua vida a Deus e liderou sua Igreja em tempos desafiadores, de igual forma fomos chamados pelo Senhor para realizarmos uma grande obra no tempo do fim (I Pedro 2:9). Precisamos ser comprometidos com a missão que Jesus nos confiou. B - Precisamos nos consagrar inteiramente a Deus, para sermos cheios do Espírito Santo e assim como Pedro pregarmos com entusiasmo e poder, multidões serão alcançadas pelo evangelho e veremos a chuva serôdia cair sobre nós.

24 C – A graça de Cristo é essencial a cada dia. Somente sua graça inigualável pode livrar nossos pés de cair (EGW, MS 122, 1897). D – Transformado pelo Espírito Santo, Pedro se tornou o maior missionário que o mundo conheceu, líder e coluna da Igreja Apostólica. E – Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia do pentecostes, depois de os discípulos haverem recebido o Espírito Santo(EGW, Evangelismo, 692). C – A graça de Cristo é essencial a cada dia. Somente sua graça inigualável pode livrar nossos pés de cair (EGW, MS 122, 1897). D – Transformado pelo Espírito Santo, Pedro se tornou o maior missionário que o mundo conheceu, líder e coluna da Igreja Apostólica. E – Aproxima-se o tempo em que haverá tantos conversos em um dia como houve no dia do pentecostes, depois de os discípulos haverem recebido o Espírito Santo(EGW, Evangelismo, 692).

25

26


Carregar ppt "Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus (At."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google