A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava(At 8:6).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava(At 8:6)."— Transcrição da apresentação:

1

2 As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava(At 8:6).

3 1.Levar-nos a conhecer história e a contribuição de Filipe para o surgimento e o progresso da primeira Igreja. 2.Que sintamos afinidade por Filipe e sua missão. 3.Que venhamos a decidir viver um ministério semelhante ao de Filipe. 1.Levar-nos a conhecer história e a contribuição de Filipe para o surgimento e o progresso da primeira Igreja. 2.Que sintamos afinidade por Filipe e sua missão. 3.Que venhamos a decidir viver um ministério semelhante ao de Filipe.

4 Quando dedicamos nossa vida inteiramente a Deus, como Filipe fez, não há limite para que o Senhor possa fazer por nosso intermédio, para avançar a pregação do Evangelho e a concretização da volta de Jesus.

5 Quais os traços de caráter de Filipe que credenciaram seu chamado para ser um servo do Senhor, e que tipo de relacionamento desfrutavam os primeiros Cristãos? Que exemplo podemos tirar para nossa vida? Quais os traços de caráter de Filipe que credenciaram seu chamado para ser um servo do Senhor, e que tipo de relacionamento desfrutavam os primeiros Cristãos? Que exemplo podemos tirar para nossa vida?

6 1.Filipe era um cristão autentico, foi escolhido como diácono da Igreja primitiva, pois tinha: (...) boa reputação, era cheio do Espírito Santo e sabedoria (At 6:3). 2.A Igreja primitiva era amorosa, seus membros eram generosos, liberais e serviam ao Senhor com alegria. 1.Filipe era um cristão autentico, foi escolhido como diácono da Igreja primitiva, pois tinha: (...) boa reputação, era cheio do Espírito Santo e sabedoria (At 6:3). 2.A Igreja primitiva era amorosa, seus membros eram generosos, liberais e serviam ao Senhor com alegria.

7 3.Em nosso tempo, somos chamados pelo Senhor para realizar uma grande obra: preparar com carinho e amor um povo para a volta de Jesus, para isso é necessário que desenvolvamos o amor generoso dos primeiros cristãos.

8 4.Se fossemos mais bondosos, corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões a verdade onde agora há apenas uma.(EGW, MCP Vol II pág. 617).

9 O que motivou a ida de Felipe para Samaria, a dispersão dos cristãos para vários lugares e o que eles fizeram enquanto fugiam? (At 8:1- 5).

10 1.Com o apedrejamento e morte de Estevão, iniciou-se uma ferrenha perseguição aos cristãos, os quais se espalharam pelo mundo pregando as boas novas do evangelho (At 8:4).

11 2.Jesus profetizou que seus discípulos seriam missionários em: Jerusalém, na Judéia, em Samaria e nos confins da terra (At 1:8). Felipe fez parte do cumprimento dessa profecia.

12 3.Começou, nesta oportunidade, o programa das Duplas Missionárias: Os apóstolos em Jerusalém, ouvindo que Samaria havia aceitado a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João (At 8:14).

13 O que podemos aprender da experiência extraordinária de Filipe e o eunuco para nosso testemunho hoje e a pregação do evangelho em nossos dias? (At: 8: ).

14 1.O anjo do Senhor orientou Filipe a aproximar-se do eunuco e o Espírito Santo inspirou as palavras que motivaram aquele homem a aceitar Jesus e entregar-se a Ele através do batismo. Deus deseja nos usar hoje, como instrumentos preciosos na pregação do evangelho.

15 2.O etíope, foi o primeiro gentio convertido ao cristianismo, embora fosse Africano e eunuco, isso nos ensina que não devemos fazer acepção de pessoas. O evangelho rompe as barreiras dos preconceitos.

16 3.Existem pessoas que estão a nossa espera para ouvirem as boas novas do evangelho: Em todo o mundo, homens e mulheres olham atentamente para os céus. De almas anelantes de luz, da graça do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações, muitos há que estão no limiar do reino, esperando somente para serem recolhidos. (EGW, AA pág. 109).

17 MEDITE E RESPONDA A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo distribui dons espirituais à Igreja, através de seus membros, com o objetivo da edificação do corpo de Cristo, para o cumprimento da missão e envolvimento no serviço (I Cor 12: 1-11). Como podemos descobrir nossos dons e como podemos desenvolvê-los? MEDITE E RESPONDA A Bíblia nos ensina que o Espírito Santo distribui dons espirituais à Igreja, através de seus membros, com o objetivo da edificação do corpo de Cristo, para o cumprimento da missão e envolvimento no serviço (I Cor 12: 1-11). Como podemos descobrir nossos dons e como podemos desenvolvê-los?

18 1.Os dons são dádivas concedidas pelo Espírito Santo aos cristãos fiéis, para fins espirituais, especialmente a pregação do evangelho. 2.Devemos orar com fé, e Deus nos dotará de dons extraordinários os quais poderão ser usados no serviço de amor ao próximo. 1.Os dons são dádivas concedidas pelo Espírito Santo aos cristãos fiéis, para fins espirituais, especialmente a pregação do evangelho. 2.Devemos orar com fé, e Deus nos dotará de dons extraordinários os quais poderão ser usados no serviço de amor ao próximo.

19 3.... Procurai com zelo os melhores dons. (I cor 12:31). 4.Filipe recebeu de Deus, além do dom de ser um evangelista, os dons do conhecimento, de curar, operar milagres, discernimento de espíritos, usando-os em seu ministério em Samaria (At 8: 4-8), tornando-se uma grande bênção para Igreja Procurai com zelo os melhores dons. (I cor 12:31). 4.Filipe recebeu de Deus, além do dom de ser um evangelista, os dons do conhecimento, de curar, operar milagres, discernimento de espíritos, usando-os em seu ministério em Samaria (At 8: 4-8), tornando-se uma grande bênção para Igreja.

20 5.Hoje, Deus ainda capacita aqueles que chama, concedendo dons espirituais tendo em vista o testemunho na comunidade e o cumprimento da missão da Igreja.

21 PENSE E RESPONDA: Existem muitas pessoas querendo servir a Deus, pensando que estão fazendo coisas certas, mas no fundo estão praticando tudo errado. O que podemos aprender da experiência de Filipe e Simão, o mago? (At 8:9-25). PENSE E RESPONDA: Existem muitas pessoas querendo servir a Deus, pensando que estão fazendo coisas certas, mas no fundo estão praticando tudo errado. O que podemos aprender da experiência de Filipe e Simão, o mago? (At 8:9-25).

22 1.Não podemos usar e tirar proveito próprio dos dons que Deus nos outorga. 2.Não podemos usar o Espírito Santo, devemos deixar que Ele nos use e nos capacite para o serviço do Senhor. 1.Não podemos usar e tirar proveito próprio dos dons que Deus nos outorga. 2.Não podemos usar o Espírito Santo, devemos deixar que Ele nos use e nos capacite para o serviço do Senhor.

23 3.Simão foi repreendido porque queria a coisa certa, mas de maneira errada, queria comprar o poder do Espírito Santo, usá- lo em benefício próprio.(At 8: 18-22).

24 4.Deus coloca a nossa disposição gratuitamente, todos os tesouros dos céus, para que possamos ser habilitados a fazer a sua obra hoje e abreviarmos a Volta de Jesus.

25 1. Filipe não era de linhagem real, nunca matou um gigante e não existe nenhum livro do Novo Testamento com seu nome, porém, seu testemunho de fé, de confiança em Deus, é digno de ser imitado por nós, que temos a grande missão da obra da pregação do evangelho nos últimos dias.

26 2. Filipe foi um grande evangelista, e exemplo poderoso do que Deus pode fazer por alguém que lhe dedica a vida.

27 3. Sejamos consagrados a Deus, e Ele operará maravilhas em nós e por nós, nos dotando através do Espírito Santo de dons espirituais, que poderão ser usados em prol da salvação de pessoas para o reino do céu.

28 4. Assim como O Anjo de Deus e o Espírito Santo guiaram Filipe até o etíope para que lhe explicasse a Palavra e o levasse ao batismo (At 8:26-390). Deus vai nos conduzir aos sinceros deste mundo para que possamos abrir-lhes a Bíblia com o objetivo de conduzi-los aos braços preciosos de Jesus.

29 5. Anjos de Deus vos acompanham às moradas daqueles a quem visitais (EGW, SC pág. 118).

30

31


Carregar ppt "As multidões atendiam, unânimes, às coisas que Filipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava(At 8:6)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google