A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. 1 Co 9:22.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. 1 Co 9:22."— Transcrição da apresentação:

1

2 Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. 1 Co 9:22

3 1.Conhecer algumas coisas que Paulo fez para adaptar a mensagem cristã à cultura contemporânea e indicá-las para a classe. 2.Sentir a importância de adaptar a apresentação da mensagem sem que ela perca sua essência. 3.Encontrar algumas formas de fazer a mesma coisa na apresentação da mensagem do Advento ao povo. 1.Conhecer algumas coisas que Paulo fez para adaptar a mensagem cristã à cultura contemporânea e indicá-las para a classe. 2.Sentir a importância de adaptar a apresentação da mensagem sem que ela perca sua essência. 3.Encontrar algumas formas de fazer a mesma coisa na apresentação da mensagem do Advento ao povo.

4 Se as pessoas não entendem o que está sendo dito, não ouvirão. Paulo é um exemplo de como comunicar o cristianismo em diferentes ambientes e nos dá boas idéias de como tornar compreensíveis as mensagens do advento.

5 A igreja começou em Antioquia com alguns dos que foram dispersos pela perseguição em Jerusalém. A mensagem pregada lá era Jesus. Houve boa aceitação. Barnabé escolheu Paulo para ajudá-lo porque creu em sua sinceridade, apesar das reservas de alguns dos crentes. A igreja começou em Antioquia com alguns dos que foram dispersos pela perseguição em Jerusalém. A mensagem pregada lá era Jesus. Houve boa aceitação. Barnabé escolheu Paulo para ajudá-lo porque creu em sua sinceridade, apesar das reservas de alguns dos crentes.

6 Quando você passa por dificuldades lembre-se que Deus transforma tudo em bênçãos para cumprir Seus propósitos. O que podemos aprender com a forma como Deus dirigiu para que Sua missão de salvar a todos prosseguisse? Quando você passa por dificuldades lembre-se que Deus transforma tudo em bênçãos para cumprir Seus propósitos. O que podemos aprender com a forma como Deus dirigiu para que Sua missão de salvar a todos prosseguisse?

7 Deus abençoa quando existe iniciativa e esforço missionário. Deus quer atuar em todos os que se dispõem, independentemente de quem sejam. Quando uma igreja ou membro pensam em ajudar outra localidade ou pessoas, eliminam o egoísmo e são abençoados. Deus abençoa quando existe iniciativa e esforço missionário. Deus quer atuar em todos os que se dispõem, independentemente de quem sejam. Quando uma igreja ou membro pensam em ajudar outra localidade ou pessoas, eliminam o egoísmo e são abençoados.

8 Se os membros da igreja despertarem para fazer a obra ao seu alcance, efetuando um serviço ativo por sua própria conta, vendo cada um o que pode fazer em ganhar almas para Jesus, havemos de ver muitos deixarem as fileiras de satanás para colocar-se sob a bandeira de Cristo.

9 Se nosso povo agir de acordo com a luz proporcionada nessas poucas palavras de instrução, havemos certamente de ver a salvação de Deus. Seguir-se-ão maravilhosos reavivamentos. Pecadores se converterão, e muitas almas serão acrescentadas à igreja – Testemunhos Seletos, v. 3 p. 250

10 O que aconteceu na nova igreja em Antioquia, na Síria, que nunca havia acontecido antes na jovem igreja cristã? Deixou de pensar em si mesma. Entendeu que todo ser humano é alguém que Deus quer salvar. Quebrou preconceitos. Misturou-se na sociedade como sal da terra, e iluminou-a com a luz. O que aconteceu na nova igreja em Antioquia, na Síria, que nunca havia acontecido antes na jovem igreja cristã? Deixou de pensar em si mesma. Entendeu que todo ser humano é alguém que Deus quer salvar. Quebrou preconceitos. Misturou-se na sociedade como sal da terra, e iluminou-a com a luz.

11 Os membros foram chamados pela primeira vez de cristãos porque o evangelho havia encarnado neles. Salvar pessoas era sua razão de ser. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador dele. 1 Co 9:23. Os membros foram chamados pela primeira vez de cristãos porque o evangelho havia encarnado neles. Salvar pessoas era sua razão de ser. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador dele. 1 Co 9:23.

12 Paulo utilizou elementos da filosofia dominante da época diante dos maiores filósofos do mundo da antiguidade, como Sócrates, Platão e Aristóteles. Seus esforços foram pouco produtivos.

13 Quão necessário é fazermos uma abordagem como a que Paulo fez para tentarmos alcançar pessoas mais cultas? Assim variava o apóstolo [Paulo] sua maneira de trabalhar, adaptando sua mensagem às circunstâncias em que se achava. Obreiros Evangélicos, p. 118 Quão necessário é fazermos uma abordagem como a que Paulo fez para tentarmos alcançar pessoas mais cultas? Assim variava o apóstolo [Paulo] sua maneira de trabalhar, adaptando sua mensagem às circunstâncias em que se achava. Obreiros Evangélicos, p. 118

14 Qual o limite da mensagem do discurso de Paulo em Atenas em sua abordagem tudo para com todos? Não justifica qualquer esforço para alterar ou adaptar a verdade, nem ativa nem passivamente. Não omite nenhuma informação doutrinária da Bíblia. Qual o limite da mensagem do discurso de Paulo em Atenas em sua abordagem tudo para com todos? Não justifica qualquer esforço para alterar ou adaptar a verdade, nem ativa nem passivamente. Não omite nenhuma informação doutrinária da Bíblia.

15 Relacionou com a sua cultura somente aquilo que poderia ser relacionado. O que este fato deve nos dizer sobre os limites de tentar explicar racionalmente tudo o que cremos? Relacionou com a sua cultura somente aquilo que poderia ser relacionado. O que este fato deve nos dizer sobre os limites de tentar explicar racionalmente tudo o que cremos?

16 Paulo pregou o evangelho e estabeleceu igrejas na Palestina, no Oriente Médio, na Ásia e em partes da Europa, em cidades estratégicas da região. Graças a este impactante começo a Igreja Adventista do Sétimo Dia está presente em 204 países do mundo. É a missão de cada igreja, e de cada um empenhar-se para pregar no mundo inteiro. Paulo pregou o evangelho e estabeleceu igrejas na Palestina, no Oriente Médio, na Ásia e em partes da Europa, em cidades estratégicas da região. Graças a este impactante começo a Igreja Adventista do Sétimo Dia está presente em 204 países do mundo. É a missão de cada igreja, e de cada um empenhar-se para pregar no mundo inteiro.

17 O que Deus espera de sua igreja, e individualmente de cada um de nós? Alguém tem de cumprir a comissão de Cristo; alguém tem de levar avante a obra que Ele começou a fazer na Terra; e este privilégio foi concedido à igreja. Para este fim foi ela organizada. Por que, pois, não aceitaram os membros da igreja a responsabilidade? Testimonies, vol. 6, p O que Deus espera de sua igreja, e individualmente de cada um de nós? Alguém tem de cumprir a comissão de Cristo; alguém tem de levar avante a obra que Ele começou a fazer na Terra; e este privilégio foi concedido à igreja. Para este fim foi ela organizada. Por que, pois, não aceitaram os membros da igreja a responsabilidade? Testimonies, vol. 6, p. 295.

18 Todo o Céu olha com intenso interesse à Igreja, para ver o que seus membros estão individualmente fazendo para iluminar os que estão em trevas. Review and Herald, 27 de fevereiro de 1894.

19 Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz. Deus os torna instrumentos Seus para comunicar a outros as riquezas de Sua graça... Nossa influência sobre outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos. Os homens podem combater a nossa lógica, podem resistir a nossos apelos mas a vida de amor desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida coerente caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo. DTN, Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz. Deus os torna instrumentos Seus para comunicar a outros as riquezas de Sua graça... Nossa influência sobre outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos. Os homens podem combater a nossa lógica, podem resistir a nossos apelos mas a vida de amor desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida coerente caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo. DTN,

20

21


Carregar ppt "Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. 1 Co 9:22."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google