A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense."— Transcrição da apresentação:

1

2 Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense

3 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

4 Saber o que é preciso para ter um relacionamento crescente e pessoal com Deus e como podemos compartilhar essa experiência. Sentir o encorajamento e alegria que surgem do ato de colaborar com o Espírito Santo e com o corpo da igreja, demonstrando vontade de servir. Motivar o aluno a trabalhar para alcançar os objetivos comuns do corpo de Cristo, sendo companheiro de trabalho nos campos da seara.

5 Como membros do corpo de Cristo, cada um tem um ministério pessoal em partilhar o que Ele fez por nós, bem como a responsabilidade diante de todo o corpo da igreja de cooperar com a obra local e mundial.

6 O ministério de cada cristão
DOMINGO

7 O ministério de cada cristão
Muitos pensam que o ministério é somente “coisa pra pastor”. Que evidências bíblicas há de que não é assim?

8 O ministério de cada cristão
Paulo diz claramente que a pessoa que foi reconciliada com Deus tem, a partir da reconciliação, a missão de ser um embaixador em nome de Cristo, levando essa mensagem a outros (II Co 5:15-20). Nos tempos apostólicos, onde quer que fossem e em quaisquer circunstâncias, os cristãos pregavam sobre o Senhor Jesus (At 8:1-4). Jesus disse que seu ministério consistia em servir (Mt 20:28, Lc 22:27) e que seus seguidores também devem ser servos (Mt 23:11 20:26,27). Isso nada mais é que um ministério.

9 A necessidade de trabalhadores
SEGUNDA-FEIRA

10 A necessidade de trabalhadores
Por que há tanta necessidade de pessoas que trabalhem na obra do Senhor?

11 A necessidade de trabalhadores
No reino espiritual, diferente do mundo agrícola, não existe um tempo certo de colher. Todo dia é tempo para colher. Sempre haverá pessoas prontas para aceitar a Jesus (Jo 4:35-41). II Pe 3:9 diz que Deus não quer que ninguém se perca. Por isso é preciso mais trabalhadores na missão de proclamar a mensagem a todos.

12 Individualidade e unidade
TERÇA-FEIRA

13 Individualidade e unidade
Embora Deus se relacione conosco como indivíduos, qual a importância do trabalho coletivo e da unidade da igreja?

14 Individualidade e unidade
Paulo usa a metáfora do corpo para mostrar que a igreja cresce e se desenvolve quando todos fazem sua parte (Ef 4:16). A igreja em Tessalônica é um exemplo de cristãos que receberam o Evangelho e o transmitiram. A fim de que a mensagem avance, são precisos esforços individuais, de cada crente, mas também são necessários objetivos e estratégias comuns. Precisamos caminhar juntos na mesma direção. Deve haver trabalho em equipe.

15 Juntos no trabalho, unidos com Deus
QUARTA-FEIRA

16 Juntos no trabalho, unidos com Deus
Qual a importância de se trabalhar “de mãos dadas” com Deus, ou seja, numa parceria divino-humana?

17 Juntos no trabalho, unidos com Deus
Deus é o maior interessado na salvação das pessoas. Ao trabalharmos pela salvação dos outros, não podemos esperar sucesso sem Deus. Os resultados dependem dEle (At 2.41, 47). Assim, quem evangeliza precisa de uma comunhão íntima com Deus. É a graça e o amor de Deus que nos motivam, “nos constrangem” a cooperar com Ele na pregação do Evangelho. A fim de que nosso trabalho tenha êxito, precisamos do auxílio indispensável e do poder do Espírito Santo.

18 Relatando à igreja QUINTA-FEIRA

19 Relatando à igreja Por que um “relatório” sobre o que tem sido feito na pregação do Evangelho é tão importante?

20 Relatando à igreja Apresentar à igreja um relatório sobre as atividades de testemunho e evangelismo cria uma atmosfera de encorajamento e bênção. Os que relatam podem receber o incentivo dos membros da igreja e os que ouvem os relatos são abençoados ao perceber o que Deus está realizando por meio de Seu povo. O evangelismo não deve, via de regra, acontecer de maneira casual, mas deve ser produto de uma ação intencional da igreja, de esforços planejados e metas perseguidas. A igreja deve ter um plano de ação para alcançar os perdidos. Feito isso, os relatórios devem ser apresentados para mostrar a glória de Deus e os resultados que, por Seu poder, têm sido alcançados.

21 CONCLUSÃO Muitos pensam que o ministério é privilégio apenas dos pastores e líderes, mas a Bíblia é clara ao estabelecer o “sacerdócio de todos os crentes”. Para o sucesso na proclamação da mensagem precisamos de esforços individuais e, ao mesmo tempo, coletivos, contando, acima de tudo, com a cooperação e supervisão divinas Devemos fazer nossa parte, trabalhando com metas e propósitos bem definidos e, ao atingi-los, devemos relatar as maravilhas do Senhor para encorajar a outros e a nós mesmos.

22 Conclusão Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense Artes e Slides: Marcos Goulart -


Carregar ppt "Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google