A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2. 9 -17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2. 9 -17."— Transcrição da apresentação:

1 Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro

2 9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 10 Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. 11 Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 12 Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. 13 Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, 14 seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. 15 Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. 16 Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. 17 Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

3 A Reforma Protestante da Igreja sec. XVI Velho Testamento apresente claramente a noção de um ofício sacerdotal exercido por elementos da tribo de Levi em benefício do povo de Israel, existem passagens que antecipam um entendimento mais amplo dessa função. Êxodo : "Se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade particular dentre todos os povos... vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa." Outro texto relevante é Isaías 61.6: "Vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus."

4 No Novo Testamento, o conceito de sacerdócio tem dois aspectos: Jesus Cristo é o grande sumo sacerdote: todas as funções do sacerdócio da antiga dispensação concentram-se nele, e são por ele transformadas. Ele é o único mediador entre Deus e os seres humanos (1 Tm 2.5). Ele é o representante de Deus junto aos homens e o representante dos homens junto a Deus. Ele é, ao mesmo tempo, o sacerdote e o sacrifício. Todos os crentes partilham desse sacerdócio: isso se expressa principalmente nas áreas da adoração, serviço e testemunho. Vamos compreender esse sacerdócio:

5 1. Temos o privilégio de servir a Cristo 9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 10 Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam. Somos sacerdotes. Povo de Deus. Temos uma missão sacerdotal.

6 2. Temos a responsabilidade de testemunhar 11 Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 12 Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. Testemunhamos se abstendo dos desejos carnais. Testemunhamos vivendo uma vida exemplar para com os de fora. Testemunhamos vivendo para a glória de Deus.

7 3. Recebemos a verdadeira liberdade. 15 Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. 16 Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. 17 Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. Somos livres para praticar o bem. Somos livres para servir ao próximo. Somos livres para amar com o amor divino.

8 Você tem sido um verdadeiro sacerdote de Deus? A forma que temos de transformar o caos é servindo a Deus como verdadeiros sacerdotes. Por isso compreenda o privilégio que nos é proposto no serviço cristão. Compreenda o poder do seu testemunho e a maravilha da liberdade que Cristo nos oferece. Podemos fazer um grande diferença nesse mundo, sendo verdadeiros discípulos de Cristo.


Carregar ppt "Servos a serviço do reino Servos que transformam o caos I Pedro 2. 9 -17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google