A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ria Slides Dois irmãos, moradores da favela, desceram o morro para pedir comida nas casas da rua mais próxima. Estavam famintos. DEFEITOS DE CARÁTER,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ria Slides Dois irmãos, moradores da favela, desceram o morro para pedir comida nas casas da rua mais próxima. Estavam famintos. DEFEITOS DE CARÁTER,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ria Slides Dois irmãos, moradores da favela, desceram o morro para pedir comida nas casas da rua mais próxima. Estavam famintos. DEFEITOS DE CARÁTER, PESAM. Com Som Dê enter SEXTO PASSO.

3 Ria Slides - Vai trabalhar e não amole, foi o que ouviram através da porta fechada da primeira casa. - Vai trabalhar e não amole, foi o que ouviram através da porta fechada da primeira casa. - Aqui não há nada, moleque! disseram na segunda. Ajudado por Deus elimino os defeitos. Se alugar minha casa para uma pessoa ruim, como posso alugá-la para uma boa? Como posso despir-me dos defeitos se trapaceio com o Programa e continuo enrolado na própria vida? Sofri a ditadura alcoólica e suas danosas conseqüências. Removo os entulhos ou não alcançarei serenidade, felicidade e alegria de viver.

4 Ria Slides Por fim, uma senhora caridosa disse-lhes: - Vou ver se tenho alguma coisa para vocês... coitadinhos! As múltiplas tentativas frustradas entristeciam as crianças... Os defeitos de caráter são pragas. Eliminar pela raiz. Cortando só a ramagem eles vicejarão. Deus libertou- me do álcool e dos defeitos, se fizer minha parte. Ele não fará por mim o que eu posso, mas com a ajuda d´Ele farei o que sozinho seria incapaz. Erradicar defeitos é investir. Começo por aqueles que causam mais sofrimento. Eles, como o álcool, escapam do controle. Livro-me ou procuro amenizá-los, do contrário a obsessão alcoólica voltará.

5 Ria Slides Ela voltou com uma latinha com leite. Ela voltou com uma latinha com leite. Que festa! Ambos sentaram na calçada. - Você primeiro, porque é o mais velho... disse o menorzinho com os olhos na latinha, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua. - Você primeiro, porque é o mais velho... disse o menorzinho com os olhos na latinha, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua. O álcool intensifica os defeitos e causam a doença emocional e espiritual. Que Deus os remove é confirmado pelos A.As. Não é teoria, mas realidade. Avançar no terreno espiritual é crescer à imagem do Criador. Pedindo Deus perdoará nosso desleixo. Sem nos tornar puro como a neve. Ele quer apenas que tentemos progredir na edificação do caráter. Poucos seguimos rumo à perfeição espiritual e moral. Desejamos só o necessário para viver.

6 Ria Slides O mais velho levou a lata à boca e fingiu beber. Depois estendeu a lata ao irmão, dizendo: - Agora é sua vez, mas só um pouco... E o irmãozinho, dando um grande gole, exclamou: - Como está gostoso! Achávamos um bom caráter desejável. Escolher entre o caráter e o conforto, a formação deste se perdia na poeira da corrida atrás do conforto. Se disser jamais farei este Passo a mente se fecha para Deus. A demora é perigosa. A rebelião fatal. Nunca abandonar a caminhada em direção à vontade de Deus. Aprendemos coisas novas para nós e o próximo. Parar de aprender é regredir. Buscamos o saber para iluminar o espírito e aumentar os conhecimentos.

7 Ria Slides - Agora eu, disse o mais velho. E, novamente, apenas fingiu que bebia. E assim continuou o “Agora você, Agora eu, Agora você, Agora eu...” “Sejamos bons, e depois, seremos felizes... Não desejemos o prêmio antes da vitória, nem o salário antes do trabalho”. “Não importa quantos passos você deu para trás. Importa quantos passos você vai dar para frente. Desperta... Levanta-te... não te detenhas até encontrar a meta”. “Não choreis os vossos erros; deixai de cometê-los e praticai as virtudes opostas”.

8 Ria Slides Finalmente, o menorzinho, barrigudinho, esgotou o leite todo... sozinho. A quem você quiser convencer de suas idéias, dê o exemplo de suas ações. Um exemplo vale mais que discursos. Três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz. “Ser hoje, melhor do que ontem; e, amanhã, melhor do que hoje. Eis o grande objetivo da vida!”.

9 Ria Slides Então o mais velho começou a cantar, a sambar, a jogar futebol com a lata de leite. Estava radiante! O estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria. Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas extraordinárias sem dar-lhes maior importância. “A natureza abomina os que se rendem à inutilidade. Os abutres estão sempre a espera para fazer uma limpeza nas formas de vida em que há desistência de luta”.

10 Ria Slides Aquele moleque nos proporciona uma grande lição: Aquele moleque nos proporciona uma grande lição: quem dá é mais feliz do que quem recebe. É assim que devemos amar... Com tal naturalidade, com tal elegância, com tal discrição, que o outro nem sequer perceba o nosso gesto de amor. Atenuados os defeitos posso perdoar. Perdoar- me e ser perdoado. Desfrutando para uma vida sóbria, serena, útil e feliz. Seguindo em frente nos demais Passos.

11 Ria Slides ELABORAÇÃO: EMÍLIO M. Fonte: Sexto Passo (BIL W.) e temáticas de Emílio M. Música: Samba para ti.


Carregar ppt "Ria Slides Dois irmãos, moradores da favela, desceram o morro para pedir comida nas casas da rua mais próxima. Estavam famintos. DEFEITOS DE CARÁTER,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google