A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUARESMA. REFRÃO MEDITATIVO: Quando jesus passar... Eu quero estar no meu lugar!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUARESMA. REFRÃO MEDITATIVO: Quando jesus passar... Eu quero estar no meu lugar!"— Transcrição da apresentação:

1 QUARESMA

2 REFRÃO MEDITATIVO: Quando jesus passar... Eu quero estar no meu lugar!

3 HINO CF ENTRADA -Em meio às angústias, vitórias e lidas, no palco do mundo, onde a história se faz. Sonhei uma igreja a serviço da vida. Eu fiz do meu povo os atores da paz! Quero uma igreja solidária, Servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois "eu vim para servir". -Os grandes oprimem, exploram o povo, mas entre vocês bem diverso há de ser. Quem quer ser o grande se faça de servo: Deus ama o pequeno e despreza o poder.

4 -Preciso de gente que cure feridas, que saiba escutar, acolher, visitar. Eu quero uma igreja em constante saída de portas abertas, sem medo de amar! Quero uma igreja solidária, Servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois "eu vim para servir". -O meu mandamento é antigo e tão novo: Amar e servir como faço a vocês. Sou mestre que escuta e cuida seu povo, um Deus que se inclina e que lava seus pés

5 -As chagas do ódio e da intolerância Se curam com o óleo do amor-compaixão Na luz do evangelho, acende a esperança. Vem! Calça as sandálias, assume a missão! Quero uma igreja solidária, Servidora e missionária, que anuncia e saiba ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois "eu vim para servir".

6 ATO PENITENCIAL

7 ACLAMAÇÃO Louvor e gloria a ti, Senhor, Cristo palavra, palavra de Deus! -Tanto Deus amou omundo, que lhe deu seu Filho único, todo aquele que crer nele há de ter a vida eterna.

8 OFERENDAS -É prova de amor junto a mesa partilhar É sinal de humildade nossos dons apresentar. Acolhei as oferendas deste vinho e deste pão, e o nosso coração Também. Senhor que vos doastes totalmente por amor fazei de nós o que convém. -Quem vive para si empobrece o seu viver Quem doar a própria vida, vida nova há de colher. -Oferta é bem servir, por amor ao nosso irmão É reunir-se nesta mesa e celebrar a redenção.

9 SANTO SANTO, SANTO, SANTO SENHOR DEUS DO UNIVERSO. O CÉU E A TERRA PROCLAMAM A VOSSA GLÓRIA HOSANA NAS ALTURAS BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR. HOSANA NAS ALTURAS HOSANA NAS ALTURAS

10 COMUNHÃO 1. Na mesa sagrada se faz unidade no pão que alimenta, que é o pão do Senhor, formamos família na fraternidade: não há diferença de raça ou de cor. Importa viver, Senhor, unidos no amor, Na participação, vivendo em comunhão. 2. Enquanto na terra o pão for partido, o homem nutrido se transformará, Vivendo a esperança num mundo melhor: com Cristo lutando, o amor vencerá.

11 Importa viver, Senhor, unidos no amor, Na participação, vivendo em comunhão. 3. Chegar junto à mesa é comprometer- se, é a Deus converter-se com sinceridade. O grito dos fracos devemos ouvir e em nome de Cristo amar e servir! 4. Se participamos da Eucaristia, é grande a alegria que Deus oferece, porém não podemos deixar esquecida a dor, nesta vida, que o pobre padece.

12 Importa viver, Senhor, unidos no amor, Na participação, vivendo em comunhão. 5. Assim, comungando da única Vida, a morte vencida será nossa sorte. Se unidos buscarmos libertação, teremos com Cristo a ressurreição.

13 COMUNHÃO 2 -É bom estarmos juntos à mesa do Senhor e unido na alegria, partir o Pão do Amor. Na vida caminha quem come deste pão. Não anda sozinho quem vive em comunhão. -Embora sendo muitos, é um o nosso Deus. Com Ele, vamos juntos, seguindo os passos seus.

14 Na vida caminha quem come deste pão.Não anda sozinho quem vive em comunhão. -Formamos a Igreja, o Corpo do Senhor;que em nós o mundo veja a luz do seu amor.

15 Na vida caminha quem come deste pão. Não anda sozinho quem vive em comunhão. -Foi Deus quem deu outrora ao povo o pão do céu; porém, nos dá agora o próprio Filho seu. -Será bem mais profundo o encontro: a comunhão, se formos para o mundo sinal de salvação.


Carregar ppt "QUARESMA. REFRÃO MEDITATIVO: Quando jesus passar... Eu quero estar no meu lugar!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google