A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brincadeiras de Rua Certo dia, parei para analisar nossa vida, e percebi que ela, tem controvérsias, e só sabemos o que é bom depois que perdemos. Assim.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brincadeiras de Rua Certo dia, parei para analisar nossa vida, e percebi que ela, tem controvérsias, e só sabemos o que é bom depois que perdemos. Assim."— Transcrição da apresentação:

1 Brincadeiras de Rua Certo dia, parei para analisar nossa vida, e percebi que ela, tem controvérsias, e só sabemos o que é bom depois que perdemos. Assim é a infância, na qual, nossa única preocupação é: educar-se, alimentar e brincar muito.

2 E assim, ela, a infância, é vivida com muita energia e sonhos,
até o momento em que percebemos, que crescemos e, aqueles amiguinhos que todas as tardes, se reuníam em frente as nossas casas, já têm outras preocupações, além das brincadeiras de rua.

3 tais como: Pega-Pega, Esconde-Esconde, Passa Anel,
Tal como, curtir uma garota, e, se preocupar com o visual, para o bailinho de sexta feira à noite. Outros, que possuem uma situação não muito privilegiada, até começam a trabalhar, e assim, vai havendo uma mutação, que somos obrigados a seguir, e as brincadeiras de rua, tais como: Pega-Pega, Esconde-Esconde, Passa Anel, acabam ficando no esquecimento da infância, e ressurgindo de um modo mais agressivo, no dias atuais, onde já somos adultos.

4 Se analisarmos hoje, no nosso dia a dia, essas brincadeiras
continuam a ser usadas, mas, ao invés do que ontem era para nos divertir, hoje, é usada para sobrevivência. Pega-Pega: É utilizado como necessidade atrás de um emprego, estudos, e com esperanças, de um futuro melhor. Esconde-Esconde: Continua nas ruas, aonde temos que nos livrar dos assaltos e balas perdidas, que impera em nossas cidades. Passa Anel: Este, está presente em todos os cantos, até mesmo, nas portas de escolas, aonde o traficante ao invés de passar um anel de brilhante, passa para nossas crianças maconha e cocaína.

5 Pelo que pude notar, a vida é apenas uma Roda Viva.
Só espero que, depois dessa nossa sobrevivência entre esses tropeços, possamos, já no nosso final de nossa caminhada, ter nossa ultima brincadeira, a Amarelinha, e pular com um só pé até chegarmos ao CÉU, pois esse final, se formos merecedores, com certeza teremos, e ninguém poderá impedir!

6 Aquarela Autor do Texto: Airton Ferreri “Homem Sonhador”
Composição: Toquinho & Vinícius de Morais Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo Com o lápis em torno da mão imitou uma luva E se faço chover com dois riscos tem um guarda-chuva Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu Vai voando, contornando a imensa curva norte-sul Vou com ela, viajando Havaí, Pequim, Instanbul Pinto um barco a vela branco navegando é tanto céu e mar num beijo azul Entre as nuvens, vem surgindo um lindo avião rosa e grená Tudo em volta, colorindo com suas luzes a piscar Basta imaginar e ele está partindo serendo e lindo e se a gente quiser Ele vai pousar Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida De uma América à outra eu consigo passar num segundo Giro um simples compasso e num círculo eu faço um mundo Um menino caminha e caminhando chega no muro E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar Sem pedir licença muda a nossa vida E depois com vida ___ ou chorar Nessa estrada, não nos cabe conhecer ou ver o que virá O fim dela ninguém sabe ao certo onde vai dar Vamos todos juntos numa passarela de uma aquarela Que um dia enfim descolorirá Autor do Texto: Airton Ferreri “Homem Sonhador” Música: Aquarela * Toquinho Álbum Toquinho Aquarela * 1990 Brasil – S.P. 05/10/2001

7 Veja outras animações em
Divulgue suas animações para todos os Brasileiros, envie agora mesmo para o site oskaras.com ->


Carregar ppt "Brincadeiras de Rua Certo dia, parei para analisar nossa vida, e percebi que ela, tem controvérsias, e só sabemos o que é bom depois que perdemos. Assim."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google