A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em Viagem I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em Viagem I."— Transcrição da apresentação:

1 Em Viagem I

2 A existência terrestre é uma viagem educativa.
Começa na meninice, avança pelos caminhos claros da plenitude física e altera-se na noite de enfermidade ou da velhice, para renovar-se, além da morte. Repara, pois, como segues.

3 Não te agarres aos bens materiais, senão no estritamente necessário para que te faças valioso irmão. Útil a ti mesmo. Teus afetos mais doces são companheiros com tarefas diferentes das tuas. O Caminho do Mundo que atravessas é apenas escola.

4 Não prossigas viagem guardando ressentimento, para que não aconteça que te prendas impensadamente aos labirintos do ódio. Segue sem imposição, sem preguiça, sem queixa e sem exigência. O Corpo é o teu vínculo santo.Não o desarmonize.

5 Não reclames devotamento do próximo, e, sim, ama e auxilía a todos os que se aproximem de ti, para que o teu amor não seja desperdiçado. Muitos viajantes, a pretexto de fazerem justiça, tombam, insensatos, em escuras armadilhas da crueldade. Tendo assim incalculáveis prejuízos no tempo.

6 Prazer e dor, simplicidade e complexidade, escassez e abundância, beleza da forma ou tortura do corpo físico, são simplesmente lições. O Mundo que atravessas cada dia, é apenas Escola. A experiência é tua instrutora. Não lhe menosprezes o ensinamento.

7 Recorda que iniciaste a excursão terrestre sem qualquer patrimônio e encontraste carinhosos braços de mãe que te embalaram, amparando-te, em nome de Deus. O próximo de qualquer procedência é teu irmão. Não o abandones. O tempo é empréstimo divino. Valoriza-o.

8 Formatação: Ana Maciel anamaciel@adinet.com.uy
Emmanuel Visite:


Carregar ppt "Em Viagem I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google