Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTainá Mar Alterado mais de 9 anos atrás
2
Registro da evolução do prêmio 1.222 inscritos 161 premiações concedidas 3,9 mil usuários entrevistados a partir de 1994 O PRÊMIO 417 mil km percorridos pela Comissão Julgadora 23 anos de existência
3
PARCEIROS Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do RS Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento de SP Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do PR Instituto de Tecnología Agropecuaria (Inta - Argentina ) Instituto de Investigaciones Agropecuarias (Inia - Chile) Expointer
4
INSCRIÇÕES 8 inscritos 1983 31 inscritos 1995 115 inscritos 2005 Categoria Destaque Categoria Novidade Categoria P&D 39 25 51 2005
5
CATEGORIAS Destaque e Novidade Contribuição para a evolução tecnológica do setor: aproximação dos centros de pesquisa, indústria e usuários
6
CATEGORIA Pesquisa e Desenvolvimento Contribuição para a evolução tecnológica do setor: aproximação dos centros de pesquisa, indústria e usuários
7
Inscrições na categoria P&D mais que dobram: + 113% sobre 2004 DESTAQUES EM 2005 Pela primeira vez o Chile participa da categoria P&D: 3 inscritos Participação da Argentina na categoria Destaque: responde por 26% das inscrições
8
COMISSÃO JULGADORA 2005 Especialistas em mecanização agrícola do RS, PR, SP, MG, GO, além da Argentina e Chile Representam universidades, centros de pesquisa, órgãos governamentais e entidades relacionadas ao setor Coordenação do professor Luiz Fernando Coelho de Souza, da Ufrgs (RS)
9
VENCEDORES 2005 11 premiações: o maior número de vencedores da história Investimento expressivo para aumento da produtividade e eficiência como um todo
10
A EVOLUÇÃO DO AGRONEGÓCIO
11
Produção de grãos +40% 81 milhões t113 milhões t Área cultivada 38 milhões ha48 milhões ha (1994/95)(2004/05) (1994/95)(2004/05) EVOLUÇÃO DO AGRONEGÓCIO Fonte: Conab +26%
12
Produção de máquinas agrícolas 51 mil unidades 69 mil unidades Exportação de máquinas agrícolas 5 mil unidades31 mil unidades (1994)(2004) (1994)(2004) EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS Fonte: Anfavea +35% +517%
13
EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS Produção de máquinas agrícolas 34 mil unidades (-14%) Exportação de máquinas agrícolas 20 mil unidades (+13%) Janeiro a julho de 2005 Fonte: Anfavea
14
CONTRIBUIÇÃO PARA A ECONOMIA 2004 O agronegócio respondeu por 30% do PIB brasileiro Contribuiu com R$ 534 bilhões (PIB) O setor foi responsável por 40% das exportações totais Fontes: CNA, Cepea/USP e Siscomex Respondeu por 37% dos empregos do País
15
Última década Inovação em processos e produtos EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS Personalização das máquinas e equipamentos: adaptação à realidade local Tamanho da área utilizada Tipo de cultura Topografia
16
EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS Maior proximidade com os usuários: pós-venda cada vez mais forte Crescimento da preocupação com o meio ambiente Maior cuidado com a segurança operacional dos usuários Última década
17
Redução dos custos de manutenção e maior tempo de vida das máquinas Condições de trabalho mais qualificadas: importante papel nas novas fronteiras agrícolas EVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS AGRÍCOLAS Aumento da produtividade e redução das perdas Última década
18
A GERDAU
19
GERDAU Há mais de 40 anos fornece aço para máquinas e equipamentos agrícolas e para o trabalho no campo Contribuição para o agronegócio Atendimento às necessidades específicas de cada cliente
20
GERDAU Produtos para o agronegócio Aços especiais: barras e fio-máquina Arames farpados, ovalados, galvanizados e alambrados Arames para solda 34 linhas de produtos para o setor (industrial e agropecuário) Barras e perfis
21
Quem ganha com o P rê mio Compromisso social O PRÊMIO Comissão Julgadora: Atualização sobre novas tecnologias e intercâmbio entre conhecimento acadêmico e popular Estudante: comissão leva conhecimento para universidades e centros de pesquisa Fabricante: dá visibilidade para produto e tem consultoria gratuita Produtor rural: acesso a produtos com melhor qualidade e maior eficiência
22
O PRÊMIO Compromisso social Quem ganha com o P rê mio Gerdau: amplia o seu relacionamento com o setor Consumidor final: produtos de melhor qualidade e mais barato
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.