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Apresenta çã o da Solu çã o de Recursos Humanos para Governo.

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Apresentação em tema: "Apresenta çã o da Solu çã o de Recursos Humanos para Governo."— Transcrição da apresentação:

1 Apresenta çã o da Solu çã o de Recursos Humanos para Governo

2 2 Recursos da Sociedade da Informação: e-Government  Melhorar servi ç os para cidad ã os  Melhorar controle sobre sua organiza çã o e gest ã o  Aumentar ingresso de recursos  Melhorar distribui çã o de recursos  Implantar servi ç os Self- service  Focar em atividades fim p/cidad ã os Oportunidade para Governos Recursos da Economia Digital: e-Business

3 e-Government Conhecimento e experi ê ncia. Servi ç os Solu çõ es e-Gov Conjunto de Aplica çõ es Oracle + Parceiros Plataforma tecnológica e-Gov Banco de Dados Servidor de aplica çõ es Ferramentas Oracle é o único provedor capaz de oferecer uma solução completa Mensagem e Experiência + Aplicações + Plataforma Recursos Humanos

4 Governo Tradicional  Prolifera çã o de pap é is  Ilhas de Informa çã o, processos desintegrados  Transacional & t á tico  Uso intensivo de Recursos Governo Eletr ô nico  Gest ã o de conte ú do  Integra çã o, gest ã o de conhecimento  Anal í tico & estrat é gica  Auto-atendimento Gest ã o Interna Efici ê ncia Produtividade Viabilidade

5 Governo Tradicional  Implanta çã o cara  Muitos pontos de manuten çã o  Longo ciclo de desenvolvimento  Processos transacionais  Sistemas estanques Governo Eletr ô nico  Instant â nea, baixo custo  Poucos pontos de manuten çã o  Ciclos de desenvolvimento curtos: iniciar e desenvolver  + Processos Anal í ticos  Informa çã o na ponta dos dedos Plataforma Tecnol ó gica Produtividade Viabilidade $$

6 M ó dulos da Solu çã o “ Objetivo: Modernizar e desburocratizar as á reas de recursos humanos, simplificar os procedimentos administrativos, facilitar a gest ã o de recursos humanos e oferecer a sua clientela um servi ç o com maior qualidade, presteza e celeridade. ” “ Aperfei ç oamento do Cadastro: tornar mais confi á vel e completo o sistema de cadastro ” “ Qualifica çã o dos Servidores: promover a capacita çã o de servidores que atuam na á rea de recursos humanos ” “ Atua çã o e atribui çã o do SIPEC: intensificar a articula çã o e a comunica çã o entre os ó rg ã os integrantes ” “ Relat ó rios gerenciais para r á pida tomada de decis ã o estrat é gica ”

7 Reter e Compensar Desenvolver Reter Talentos Concursos Avaliar Sa í da Natural Cadeia de Suprimentos de RH PROFISSIONALIZA ÇÃ O DAS INSTITUI ÇÕ ES P Ú BLICAS Quanto maior a profissionaliza çã o, maior é a empregabilidade, portanto a profissionaliza çã o deve vir com a çõ es de reten çã o de talentos.

8 Estrutura Organizacional ORG Ã O Dep. Compras Dep. Rec. Humanos Dep. Finan ç as Dep. Extra çã o Dep.T. I. CARGOS POSI ÇÕ ES TABELAS SALARIAIS COMPET Ê NCIAS Perfil de Seguran ç a Usu á rio : Usu á rio e Senha Responsabilidades Supervisor Funcion á rio Gestor Operacional Dados

9 Cargos e Sal á rio RECURSOS HUMANOSCLIENTES Quadro de Pessoal Perfil das Compet ê ncias Descri çã o do Cargo Requisitos da Posi çã o Faixa Salariais Simula çõ es Salariais Efetua an á lises comparativas Antecipa çã o de Promo çã o

10 O valor de Recursos Humanos

11 Concursos e Sele çã o RECURSOS HUMANOSCLIENTES Vaga Entrada da Requisi çã o Aprova çã o da requisi çã o Inscri çã o de candidatos internos e externos Analise do perfil dos candidatos Selecionar Candidatos Administra Eventos (entrevistas, din â micas e testes) Candidato Aprovado ou Concursados Folha, Medicina, Integra çã o

12 Administra çã o de Pessoal RECURSOS HUMANOSCLIENTES Cadastro Atualiza dados Cadastrais, CV ’ s, etc Manuten çã o Informa çõ es Especiais (A çõ es Disciplinares, Aus ê ncias, Refer ê ncias, etc) Folha de Pagamento

13 O valor de Recursos Humanos

14 Treinamento e Desenvolvimento RECURSOS HUMANOSCLIENTES Objetivos Recursos Custo (OR Ç AMENTO) P ú blico Alvo (EXCLUIR) Atividades Programa e Cronograma Divulga çã o Gestor Aprova ou n ã o a inscri çã o Matricula Treinamento Avalia çã o Desempenho (TESTES) Atualiza Habilidades e Contabiliza (autom á tico)

15 O valor de Recursos Humanos

16 Avaliar RECURSOS HUMANOSCLIENTES Avalia Perfil do Cargo X Pessoa Encaminha Avalia çã o (gestores e funcion á rios) Avalia çã o Analisar Treinar e Desenvolver Premia ou Antecipa Promo çã o Transfere

17 Exonera çã o RECURSOS HUMANOSCLIENTES Registra Motivo da Sa í da Verifica ativos Entrevista de Sa í da Vaga Medicina Folha Contabilidade

18 O valor de Recursos Humanos

19 Vis ã o Hist ó rica 03-JAN 1995 10-MAI-1997 01-AGO-1998 20-SET-2002 In í cio DateTrack Casada Transferida Promovida Licen ç a Maternidade (M á quina do Tempo) Volte o cadastro ao passado

20 Self-Service O Pr ó prio usu á rio define o Layout da P á gina O Pr ó prio usu á rio distribui as funcionalidades em p á ginas diferentes. Gerenciamento dados pessoais Hist ó ricos Inscri çõ es em Treinamentos Recrutamento Bookmarks Gerenciamento dos funcion á rios Gerenciamento de compet ê ncias Aprova çõ es Dinamicas atrav é s das notifica çõ es : VANTAGEM: É INTUITIVO COMO NAVEGAR EM UM SIMPLES SITE DA INTERNET !

21 As Vantagens da Administra çã o Self-Service Ô Fornece acesso on-line para todos os colaboradores (P2P) Ô Interface simples, intuitiva e f á cil de aprender Ô Melhora a precis ã o e tempo de acesso à s informa çõ es Ô Integra çã o com workflow

22 As Vantagens da Administra çã o Self-Service Ô Libera os profissionais de RH para agregar valor estrat é gico Ô Mant é m o fluxo de trabalho dentro das regras definidas Ô Reduz o custo de manuten çã o dos dados dos servidores Ô Autonomia para os clientes de Recursos Humanos

23 HR Intelligence

24 Ô Informa çã o para gerenciamento de todo Org ã o Ô Para todos os n í veis de usu á rios Ô Aplica çõ es Web com Home Page Configur á vel Ô Pr é -definida, uso imediato, indicadores de performance e aplica çõ es anal í ticas Ô Benchmark performance Sistema de Intelig ê ncia de Neg ó cio As melhores decis õ es

25 Ô Quais s ã o os meus servidores mais qualificados? Ô Meu pessoal est á preparado para atender as novas necessidades da institui çã o? Ô Quais as necessidades dos servidores? Ô Como posso saber quem s ã o os servidores mais qualificados? Ô Quais os motivos de sa í da dos meus servidores? Sistema de Intelig ê ncia de Neg ó cio

26 O que é Folh@Inteligente é uma solu çã o de Data Warehousing desenvolvida para permitir que se fa ç am estudos, an á lises e acompanhamento das despesas geradas com a Folha de Pagamentos, e disponibilizando as informa çõ es (indicadores de RH) de forma r á pida e simples. Folh@Inteligente

27 Vantagens

28 Informa çõ es integradas para toda a Comunidade Ô Custos menores na Administra çã o de RH; Ô Consist ê ncia e precis ã o nas informa çõ es, contribuindo com um valor muito mais alto para o ó rg ã os; Ô Descentraliza çã o com confidencialidade; Ô Gerenciamento das compet ê ncias; Ô Supre os gestores com informa çã o;

29 Ô Mant é m o fluxo de trabalho dentro das regras definidas; Ô Reduz o custo de manuten çã o dos dados; Ô Autonomia para os clientes de Recursos Humanos; Ô Melhora e alavanca as habilidades da for ç a de trabalho. Informa çõ es integradas para toda a Comunidade

30 Lista Parcial de Clientes - HRMS * Alcoa * Alcan * ABB * Ind ú strias Romi * NovaDutra * Starret * Santista Alimentos * Gerasul * Rede Energ é tica * Hospital das Clinicas * Brasif (Free-shop) * Consub * PREVI * CEB * Cummins * Telet * AT&T * Telemig * Amazonia Celular * COBRA * Estad ã o S ã o Paulo * Mundo * Brasil HRMS * US Department of Defense * Honeywell * Manpower Temporary Services * United States Postal Office * Fiat

31 Particularidades da Solu çã o

32 Da Complexidade Distribu í da... Backup de Dados MatrizFilial Atualiza çã o Software Novas Aplica çõ es Atualiza çõ es por usu á rio

33 Servidor de Aplica çõ es Servidor de Dados MatrizFilial Data Center Atualiza çã o Software Novas Aplica çõ es Backup de Dados Browser … Para a Arquitetura Centralizada e Informa çã o Distribu í da

34 Particularidades da Solu çã o Workflow / Alert : fluxo de trabalho / engenharia de processos FlexFields : usu á rios definem seus pr ó prios dados Folders : usu á rios projetam suas pr ó prias telas Attachaments : anexos que se integram a qualquer objeto Discoverer : an á lises gerenciais, impress ã o de relat ó rios Self-Service : p á gina pessoa na web, parametrizada. Forms Configurator : criacao de telas baseada nas funcionalidades do aplicativo.

35 Representa çã o gr á fica do processo Estrutura de workflow baseada em regras Mant é m o fluxo de trabalho dentro das pol í ticas corporativas Monitoramento do principal ao detalhe  Feedback e alertas autom á ticos Trilha de auditoria Altera çã o no fluxo dos processos sem programa çã o Gerenciamento por vers õ es Envia notica çõ es individuais ou para um grupo de pessoas atrav é s de e-mail, fax, pager … Alert Workflow e preserve as mudanças nos upgrades

36 Um Descriptive Flexfield é um campo que o usu á rio pode customizar para expandir a estrutura de dados dentro um tela do aplicativo Tamb é m chamado de segmentos, estes campos aparecem nas janelas Descriptive Flexfield Descriptive FlexFields

37 Um Folder é uma tela especial que o usu á rio pode facilmente customizar o layout sem programa çã o: Visualizar registros de acordo com seu pr ó prio crit é rio Visualizar um subconjunto de registros selecionados por “ Query-by-Example ” Visualizar somente certos campos, ordenados conforme sua prefer ê ncia Pastas - Folders N ã o requer manuten çã o - permanece nos upgrades

38 Anexos Multim í dia - Attachments - Curriculum e Documentos Pessoais - Certificados - Fotos - Planilhas de C á lculos - Textos simples ou complexos - Imagens, v í deos - P á ginas Web Elimina papel = diminui custos + rapidez na obten çã o de informa çã o Informa çã o on-line organizada e dispon í vel para todos N ã o requer manuten çã o - permanece nos upgrades

39  Utiliza çã o do pr ó prio Windows  Interface amig á vel  Baseado em “ views ” definidas para determinados usu á rios Os resultados ser ã o demonstrados em uma janela dentro da m á quina do usu á rio e n ã o em um Browser, proporcionando maior facilidade para o usu á rio Discoverer

40 Particularidade - Forms Configurator Jun çã o de v á rias funcionalidades de Recursos Humanos em uma ú nica tela.

41 Metodologia De Implanta ç ão

42 AIM - Implementation MethodProcessos Fases

43 AIM - Application Implementation Method M é todo estruturado para implanta çã o de Solu çã o ERP Metodologia baseada nos produtos finais Uma tarefa por produto final Planejamento e acompanhamento facilitados TA.020 Preparar plano de capacidade inicial Plano de capacida de inicial  Templates para planos de trabalho  Templates para produtos finais  Help on line Ferramental Processo de Implementacao

44 Organiza çã o do Projeto

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