A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do."— Transcrição da apresentação:

1 1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do Brasil. Iniciativa dos Gestores de TI dos Institutos Federais apoio a pelo Ministério da Educação do Brasil - MEC, através da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica - SETEC.

2 2 O SIGA-EPT automatiza a gestão dos processos institucionais acadêmicos através do SIGA-EDU (Ensino, Pesquisa e Extensão) e administrativos (Protocolo, Almoxarifado, Compras, Patrimônio etc.) através do SIGA- ADM.

3 3 A falta de dados precisos sobre a realidade de cada instituição tem dificultado a obtenção de indicadores institucionais que favoreçam a implantação de políticas públicas no campo educacional, bem como possibilitem ao (MEC) informar à sociedade os resultados dos investimentos realizados nesse segmento. Além disso, o processo de tomada de decisões de ordem político­administrativa nas instituições acaba, muitas vezes, fazendo uso de dados empíricos e, ou, imprecisos. MOTIVAÇÃO

4 4 No intuito de maximizar a qualidade das informações enviadas ao MEC e minimizar a repetição do trabalho, diversas instituições têm procurado desenvolver seus próprios produtos de software acadêmicos e administrativos. Outras optam por adquirir soluções de prateleira disponíveis no mercado, que nem sempre tratam os diversos processos acadêmicos e administrativos de forma integrada e tampouco disponibilizam todas as informações demandadas pelo MEC. SOLUÇÃO ?

5 5 Sistemas SIGA-EPT Siga-ADM Siga-EDU

6 6 SIGA-ADM Os módulos administrativos contemplados pelo SIGA-ADM oferecem as seguintes funcionalidades: Requisições on­line de Almoxarifado, Compras, Diárias, Hotel, Passagens; Restaurante, Serviços externos e Veículos; Controle de pagamento de bolsas oferecidas pela instituição; Licitação de materiais e serviços; Controle orçamentário; Controle contábil; Controle de empenhos; Controle de pagamentos; Patrimônio; Almoxarifado; Protocolo e Recursos Humanos.

7 7 O SISTEMA, agora sim...

8 8 Siga-ADM: Overview

9 9 Siga-ADM: MAD

10 10 Siga-ADM: ADMINISTRAÇÃO

11 11 Siga-ADM: ADMINISTRAÇÃO/ MANUTENÇÃO

12 12 Siga-ADM: FINANCEIRO

13 13 Siga-ADM: LICITAÇÕES

14 14 Siga-ADM: ALMOXARIFADO

15 15 Siga-ADM: PROTOCOLO

16 16 Siga-ADM: PROTOCOLO

17 17 Siga-ADM: PROTOCOLO

18 18 Siga: Pontos Positivos Custo baixo Equipe de Suporte ativa Sistema Web Integrado Apoiado pelo MEC Manuais e Videos

19 19 Siga: Desafios Sistemas Legados Padronização de Procedimentos...


Carregar ppt "1 O SIGA-EPT é um sistema integrado de gestão acadêmica desenvolvido com tecnologias livres e de forma colaborativa por várias instituições federais do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google