A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edmond Rostand Disse-me um colecionador: Num museu de Paris...Em uma caixa de jóias, muito fina, de seda e purpurina, cintilavam uns rubis. -Tomei em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edmond Rostand Disse-me um colecionador: Num museu de Paris...Em uma caixa de jóias, muito fina, de seda e purpurina, cintilavam uns rubis. -Tomei em."— Transcrição da apresentação:

1

2 Edmond Rostand

3 Disse-me um colecionador: Num museu de Paris...Em uma caixa de jóias, muito fina, de seda e purpurina, cintilavam uns rubis. -Tomei em minhas mãos o precioso colar, e eis que, cada rubi começou a falar:

4 Eu - disse o 1º: Sou o rubi Oriental, das pedras preciosas, não conheço rival. Sigo por esta terra em marcha triunfante, pois diante de mim, curva-se o diamante. Eu sou o mais forte e também o de maior valor, eu simbolizo a vida, a alegria, o amor; E o 2º exclamou: Ola! Sou o rubi Rubicela;

5 E o 3º gritou: E eu o rubi Espinela; O 4º replicou numa voz melodiosa: Eu nasci na Boêmia, sou a pedra cor de rosa; O 5º bradou com ligeira emoção: Eu tenho a cor do cravo e nasci no Ceilão;

6 O 6º continuou...Na Índia decantada, eu surgi como a rósea madrugada; O 7º que ao sol resplandecia, era um rubi do Brasil, fora trazido da Bahia; O 8º faiscava docemente e tinha a cor dorida do poente;

7 O 9º fora encontrado em Rocha pura. Realmente! Era uma pedra de rara formosura; O 10º e talvez o maior do colar, viera do Tibet e deslumbrava olhar. Porem havia um outro rubi pequenino, minúsculo, que guardava a cor magoada do crepúsculo, e ao mesmo tempo, parecia querer se amesquinhar entre todas as pedras do colar.

8 Mas tinha um brilho estranho, peregrino, extraordinário!... Eu então, perguntei ao rubi pequenino:

9 -E-E tu, rubi pequenino, não vais me contar também tua historia de pedra preciosa? -V-Vieste do Tibet? Da Índia misteriosa?

10 - Com certeza, tu és a pedra mais rara do Oriente? E o pequenino rubi nas sua modéstia, falou tranqüilo, singelo, pau-sa- da-men-te: -S-Sabe porque o meu brilho é extraordinário que ofusca a própria luz?

11 -É-É que eu nasci no cimo do Calvário, eu sou o rubi do sangue de JESUS!!!

12 Texto: Edmond Rostand Tradução: Guilherme de Almeida Colaboração: Sara Ap. Fares Vaz Formatação: V. F. Lau Contato: laufernando@ig.com.brlaufernando@ig.com.br


Carregar ppt "Edmond Rostand Disse-me um colecionador: Num museu de Paris...Em uma caixa de jóias, muito fina, de seda e purpurina, cintilavam uns rubis. -Tomei em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google