A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem Chorará por Mim? Autor: Robin Sharma Editora: Pergaminho Data de Edição: 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem Chorará por Mim? Autor: Robin Sharma Editora: Pergaminho Data de Edição: 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Quem Chorará por Mim? Autor: Robin Sharma Editora: Pergaminho Data de Edição: 2007

2 Os contextos Este e livro é apresentado por tópicos, no qual o autor ajuda-nos a conquistar uma forma de vida mais preenchida. Este autor apresenta-nos 101 soluções dos problemas mais complexos que enfrentamos.

3 O Autor _Robin S. Sharma O autor escreveu este livro com o instinto que a pessoa que o lesse se sentisse em sintonia com a sabedoria, e que lhe servisse para melhorar e gerir as suas áreas durante a vida, ou seja, tanto na sua qualidade de vida como a nivel profissional.

4 Resumo Este livro, fala de 101 soluções para nos enfrentarmos o nosso dia-a-dia, tanto com os amigos, família ou ate mesmo com a sociedade em geral. Ao ler este livro resolvi tirar para vos mostrar algumas das soluções que eu achei, no meu ver, mais importantes. Nas quais foram:

5 23 Viva a Vida Neste capitulo o autor diz-nos que não existe verdadeiras derrotas na vida, apenas resultados. Que não existe verdadeiras derrotas, apenas lições. Ele fundamenta dizendo que não existe realmente problema, apenas oportunidades á espera de serem reconhecidas como soluções pelas pessoas mais sábias.

6 63 Celebre o seu funeral ainda em vida O autor neste caso, diz-nos que se celebrarmos o funeral ainda em vivos fará nos á recordar-nos de que o tempo é um bem inestimável e de que a melhor altura para se ter uma vida mais rica, sábia e gratificante é agora. A morte tanto deve estar mesmo á frente dos olhos daqueles que são novos, como daqueles que são muito velhos.

7 71 Pare de criticar O autor fundamenta dizendo que nós já temos habito de criticar os outros, mesmo aqueles de quem nós gostamos, criticando-os pela forma da fala ou como comem. Para que isso não aconteça ele diz, que devemos encarar a nossa sociedade como uma riqueza e que devemos assumir uma responsabilidade pela forma como as coisas são e não a de culpar os outros. Experimente pôr a sua vida nas suas mãos e algo terrível acontece: não há ninguém para quem por as culpas.

8 101 Aproveite a vida ao máximo e morra feliz O autor explica-nos nesta solução que o propósito da vida é uma vida com propósito. Isto é, a única felicidade da vida para o autor é estar em serviço de um propósito. Um propósito de ser feliz, ter respeito, fazer com que a nossa vida seja da comunidade, isto é fazer tudo o que possa estar ao nosso alcance para ajudar os outros. Ele diz que em vida deveremos esgotar todas as nossas reservas, pois quanto mas trabalharmos mais viveremos. Quero ter esgotado todas as minhas reservas de energia quando morrer, pois quanto mais trabalhar, mais viverei.

9 Frases que desperta/ e suscita a leitura do livro: A tragédia da vida não é a morte, mas sim o que deixamos morrer em nós enquanto vivemos

10 Objectivo da leitura: Ao ler este livro, estou a por em pratica a minha compreensão e expressão na leitura. E tenho como objectivo, cativar os meus colegas e ler este ou outros livros. Escolhi este livro porque, achei interessante a forma como o autor nos define a forma de nós vivermos a vida.

11 O que aprendi com o livro: Eu apreendi que temos de viver um dia de cada vez e não devemos deixar de fazer amanha o que poderíamos fazer hoje. Que cada dia é um dia e devemos aproveita-lo ao máximo.

12 Trabalho realizado por: Paula Marinheiro 10AS Nº º Período Português


Carregar ppt "Quem Chorará por Mim? Autor: Robin Sharma Editora: Pergaminho Data de Edição: 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google