A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEMAS PROPOSTOS PELOS DEPARTAMENTOS DIDÁTICOS.  Recursos hídricos: Brasil x España.  Contaminación sonora.  Contaminación visual.  Contaminación.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEMAS PROPOSTOS PELOS DEPARTAMENTOS DIDÁTICOS.  Recursos hídricos: Brasil x España.  Contaminación sonora.  Contaminación visual.  Contaminación."— Transcrição da apresentação:

1 TEMAS PROPOSTOS PELOS DEPARTAMENTOS DIDÁTICOS

2

3  Recursos hídricos: Brasil x España.  Contaminación sonora.  Contaminación visual.  Contaminación atmosférica.  Contaminación del suelo.  Saneamiento básico (Comparación entre ciudades y pueblos).  Consumo x Reciclaje (Análisis histórico del nivel de consumo de la población española y el papel del reciclaje).  Cuestión ambiental x desarrollo socioeconómico.  Tratamiento del agua y aguas residuales.  Parques naturales. 3

4  Automovilística.  Siderúrgica.  Calzados.  Alimenticia.  Textil. 4

5  Solar.  Eólica.  Nuclear.  Principales fuentes de energía en Europa.  Balance térmico del planeta.  Marea Motriz. 5

6  Por carreteras.  Por metro.  Ferroviario. 6

7  Vinos: de la producción a la armonización.  Aceites: de la producción a la armonización. 7

8  Museos.  Centros de Ciencias. 8

9

10 A movida madrileña é a resposta de diferentes grupos culturais a uma Espanha que saía de uma ditadura que petrificou o desenvolvimento de novas manifestações artísticas.

11  Anos 80;  Idade de ouro do Pop Espanhol;  Movimento que acontece na cidade de Vigo e que coincide temporalmente com a Movida Madrileña;  Movimento fundamentalmente musical e estético, que se iniciou nos bares de Vigo.

12  Produção de revistas amadoras que divulgavam temas da vanguarda artística na Espanha  Movimento artístico ligado a Movida Madrileña

13

14

15

16 A partir da citação de Bernard Shaw e considerando as Constituições Espanhola, Brasileira e Americana, o Departamento de Inglês propõe a análise dos seguintes temas:  O direito à educação conforme o artigo 26 da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”;  A garantia do respeito ao idoso e suas necessidades básicas;  O adolescente e a criança do século XXI sob a luz das Constituições.

17

18  Qualidade de águas litorâneas (Bandeiras azul e verde) “España sigue siendo el país del mundo con más banderas azules en sus costas, que acreditan el cumplimiento de estándares como la calidad del agua”  Dessalinização “España posee la primera planta de desalinización de agua de mar de Europa”

19 Recuperação ambiental: estudo de caso do derramamento de petróleo em Galicia (navio Prestige) Rotas de migração (áreas protegidas): Aves Tartarugas Baleias Zoológicos como centros de conservação da fauna selvagem

20  Doenças emergentes  Doenças emergentes na Espanha e no Brasil  AIDS  AIDS: programas de prevenção e tratamento  Tabagismo  Tabagismo: prejuízos do consumo entre jovens na Espanha e no Brasil  Controle de qualidade  Controle de qualidade de alimentos

21  Consumo e cultivo de transgênicos  Manipulação e tratamento com células tronco embrionárias  Clínicas de reprodução humana: banco de esperma e óvulos

22

23 TEMA 1: OS DIREITOS HUMANOS NAS CONSTITUIÇÕES E NAS REALIDADES DA ESPANHA E DO BRASIL. TEMA 2: AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO ESTADO ESPANHOL E DO ESTADO BRASILEIRO. TEMA 3: EQÜIDADE DE GÊNERO NA ESPANHA E NO BRASIL (LEGISLAÇÃO, EMPREGO, CAMPANHAS, POLÍTICAS PÚBLICAS...) TEMA 4: VIOLÊNCIA DE GÊNERO – BRASIL E ESPANHA (LEGISLAÇÃO, SITUAÇÃO, CAMPANHAS, POLÍTICAS PÚBLICAS).

24 TEMA 5: OS DIREITOS DA MULHER NOS ÚLTIMOS 30 ANOS – BRASIL E ESPANHA. TEMA 6: IMAGEM FEMININA NA PROPAGANDA – BRASIL E ESPANHA. TEMA 7: IMIGRAÇÕES CONTEMPORÂNEAS NA ESPANHA E NO BRASIL. TEMA 8: CRIANÇAS E ADOLESCENTES PERANTE A LEI: ESPANHA E BRASIL. TEMA 9: RACISMO: PROBLEMAS E SOLUÇÕES.

25 TEMA 10: LIBERDADE, LIBERDADE! ESTUDO DE ESCRITORES/POETAS ESPANHÓIS E BRASILEIROS QUE FALAM SOBRE A LIBERDADE. MONTAGEM DE APRESENTAÇÃO TEATRAL – TEXTO E MÚSICA. TEMA 11: LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ESPANHA E NO BRASIL (WEB E MEIOS DE COMUNICAÇÃO). TEMA 12: CIÊNCIA E TECNOLOGIA: O CONTROLE DA INFORMÁTICA NA ESPANHA E NO BRASIL.

26 TEMA 13: ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA ESPANHA E NO BRASIL (QUAIS, ONDE, COMO SÃO TRATADAS PELA LEGISLAÇÃO, COMO SE ENCONTRAM). TEMA 14: USOS E CONFLITOS POR ÁGUA NA ESPANHA E NO BRASIL. TEMA 15: USINAS NUCLEARES NA ESPANHA E NO BRASIL.

27 TEMA 16: PATRIMÔNIOS HISTÓRICOS DA HUMANIDADE NA ESPANHA E NO BRASIL (QUAIS, ONDE, COMO SÃO TRATADOS PELA LEGISLAÇÃO, COMO SE ENCONTRAM). TEMA 17: SÍTIOS PALEONTOLÓGICOS E ARQUEOLÓGICOS NA ESPANHA E NO BRASIL.

28 TEMA 18: INTERVENÇÕES ARQUITETÔNICAS EM PATRIMÔNIOS HISTÓRIOCOS: CONVERSAÇÃO, PRESERVAÇÃO E RESTAURO. EXPERIÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS NA ESPANHA E NO BRASIL. TEMA 19: ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA: ESPANHA E BRASIL.

29 TEMA 20: CULTURA POPULAR: ESPANHA E BRASIL

30 TEMA 20: Cultura popular: Espanha e Brasil (Influências ibéricas na cultura popular brasileira)

31 TEMA 21: SISTEMA POLICIAL NA ESPANHA E NO BRASIL. TEMA 22: PENA DE MORTE. A POLÊMICA. TEMA 23: SISTEMA DE SAÚDE NA ESPANHA E NO BRASIL. TEMA 24: SAÚDE PÚBLICA E CONSUMO TEMA 25: TRABALHO E MORADIA.

32  A partir da citação de Bernard Shaw e considerando as Constituições Espanhola, Brasileira e Americana, o Departamento de Inglês propõe a análise dos seguintes temas:  O direito à educação conforme o artigo 26 da “Declaração Universal dos Direitos Humanos”;  A garantia do respeito ao idoso e suas necessidades básicas;  O adolescente e a criança do século XXI sob a luz das Constituições.

33

34  Tema 1  Análise comparativa de aspectos lingüísticos do Português e do Espanhol;  Tema 2  Análise comparativa da história do Português e do Espanhol;  Tema 3  Declaração dos direitos lingüísticos (Língua Espanhola e Língua Portuguesa);  Tema 4  Análise comparativa dos artigos das constituições espanhola e brasileira;  Tema 5  Estrutura lingüística das constituições espanhola e brasileira;

35  Tema 6 A literatura pós-Franco: aspectos comuns da literatura espanhola e literatura brasileira;  Tema 7 Autores da literatura brasileira que trabalham temas relacionados aos direitos humanos;  Tema 8 Pluralidade cultural na literatura espanhola e na brasileira após 1978;  Tema 9 Discriminação racial e social na Espanha e no Brasil;  Tema 10 Individualismo e poder na literatura espanhola e brasileira após 1978.

36

37  TEMA 1 ◦ El pensamiento utópico en España a finales de los años setenta  TEMA 2 El cómic español: evolución desde el franquismo hacia la democracia.  TEMA 3 ◦ La publicidad en España: historia de una persuasión.  TEMA 4 ◦ Treinta años de movimientos teatrales: grupos, temas, montajes.  TEMA 5 ◦ ¡Cómo hemos cambiado!: grupos pop y rock de los últimos años.

38 TEMA 6 ◦ Por aquí pasó…  Reconstruyen la ruta que hacen estos personajes literarios y la comparan con la actualidad.  Mío Cid, paisaje, arte, gastronomía e historia.  Lázaro de Tormes, una visión de la España del Lazarillo y la de hoy.  Don Quijote, lugares de ayer, de hoy y de siempre. TEMA 7 ◦ Unos y otros. Somos plurales: lenguas cooficiales en la España de hoy, lo que hemos ganado. TEMA 8 ◦ Galicia en ambos mundos, desde Castelao a Manu Chao.  Lo que la Constitución nos devolvió.  Las huellas que dejamos.

39

40  TEMA 1 ◦ PARQUES NACIONALES: LA DIVERSIDAD NATURAL DE ESPAÑA  TEMA 2 ◦ LA PINTURA RUPESTRE: LA ESCUELA LEVANTINA (ESPAÑA) Y LA SIERRA DE CAPIVARA (BRASIL)  TEMA 3 ◦ ARQUITECTURA CONTEMPORÁNEA EN ESPAÑA  TEMA 4 ◦ LA EVOLUCIÓN DE LA MUJER ESPAÑOLA EN EL SIGLO XX (TRABAJO, VIDA FAMILIAR, IMAGEN)  TEMA 5 ◦ EL MARCO HISTORICO EN EL QUE SURGE LA CONSTITUCIÓN ESPAÑOLA: LA TRANSICIÓN DE LA DICTADURA A LA DEMOCRACIA  TEMA 6 ◦ EL ESTADO DEL BIENESTAR: VIVIENDA DIGNA, EDUCACIÓN Y SALUD.


Carregar ppt "TEMAS PROPOSTOS PELOS DEPARTAMENTOS DIDÁTICOS.  Recursos hídricos: Brasil x España.  Contaminación sonora.  Contaminación visual.  Contaminación."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google