A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson

2 Há coisas que vêm para o mal, outras para o bem.
Mas todas as coisas que chegam nos trazem aprendizado. Só que é muito difícil de entender no momento em que acontece. Como ver bem com olhos marejados de lágrimas? Como pensar direito com o coração cheio de dor ou com nosso físico sofrendo?

3 Difícil... difícil abrir os olhos, se levantar, caminhar sem se entregar.
Difícil sentir, perdoar, entregar os pontos, ouvir conselhos, dar razão, aceitar.

4 Mas passados os instantes de angústia, passadas as horas que não se importam se paramos ou não, podemos abrir os olhos e ver. Podemos ver que tudo na vida tem significado, que de tudo podemos tirar aprendizado. Uma pessoa pode aprimorar-se acertando sempre, mas ela não aprende nada novo.

5 Um amigo com o qual você contava muito te decepcionou?
Aí!.. isso dói demais! Mas, ainda assim, você aprendeu a conhecer a outra face dele e o relacionamento tornar-se mais límpido. O seu amor te deixou, você perdeu o emprego? Provavelmente é hora de você avaliar sua vida, suas prioridades, suas escolhas e escolher outro caminho.

6 Se você perdeu um ente querido, apesar de todo o sofrimento que isso causa, você deve aprender a ter mais cuidado ainda com as centenas de outros que ainda estão fazendo parte da sua vida e olhá-los com olhar novo e amoroso.

7 Tudo!!! Tudo na vida é aprendizado.
Entre cardos e espinhos há ainda flores que nascem, há o sol que aquece e o vento que refresca. E há você, que talvez nem perceba, que é importante na vida de alguém.

8 Se você chora, se você sofre, é que suas emoções estão bem vivas dentro de você. Aproveite, então, e faça delas seus degraus de subida. Não foi a morte de Cristo uma vitória? Aos olhos dos que O condenaram era uma derrota, mas se isso não tivesse acontecido nós não receberíamos o maravilhoso presente da salvação.

9 Da semente que se entrega nasce a flor; da flor que se entrega, vem o fruto, que serve para nosso alimento. E nós? Nós estamos aqui aprendendo e ensinando uns aos outros que a vida é muito mais do que ser ou fazer feliz, mas é um aprendizado diário do qual ora somos mestres, ora servos.

10 Não precisamos atravessar a vida sem dor, sem problemas.
O que podemos fazer é aprender a lidar com eles e tirar o máximo do que podem nos ensinar.

11 Vida é luta? Sim... mas lutar é viver!
E vamos continuar caminhando... e se as flores não nascerem no nosso caminho, a gente planta, colhe e recomeça. Vida é luta? Sim... mas lutar é viver! Formatação: Beth Norling Imagens: Internet Música: André Gagnon – Twilight Time


Carregar ppt "ENTRE CARDOS E ESPINHOS... Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google