A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 1 Aspectos Gerais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 1 Aspectos Gerais."— Transcrição da apresentação:

1 FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 1 Aspectos Gerais Características do serviço Disponibiliza conexões de dados fiáveis, para transmissão de streams de bytes. É um serviço do tipo connection Oriented. Garante a entrega dos dados e a ordenação dos mesmos Oferece Controlo de Fluxo. Permite a multiplexagem de várias aplicações através do campo Port. Funções implementadas pelo TCP Fracciona a stream de bytes em Segmentos. Sequencia e numera os segmentos. Ordena os segmentos, na recepção. Restransmite em caso de erro. Faz confirmação dos Segmentos recebidos. Implementa Controlo de Erro, Controlo de Fluxo e controlo de Congestão.

2 FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 2 Formato do Segmento TCP TCP Header Length Número de words de 32bits que compõem o cabeçalho Sequence e Acknowledgement Number Identificam a sequência de bytes enviada e sequência de bytes confirmada pelo receptor. URG Se estiver a 1 indica que o campo Urgent Pointer está válido. Source Port TCP Header Length Destination Port Data CheckSum Header Payload word 0 word 1 word 2 word n Bits Sequence Number Acknowledgement Number URGURG ACKACK PSHPSH R ST SYNSYN F I N Window Size Urgent Pointer Options (0 ou mais words de 32bits) Data

3 FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 3 Formato do Segmento TCP (cont..) ACK Se estiver a 1 indica que o campo Acknowledgement Number está válido. PSH Indica que os dados devem ser entregues à aplicação sem bufferização. RST Serve para fazer o Reset da conexão. SYN É usado para o establecimento da conexão. Um pedido de conexão deve ter este bit a 1 e o ACK a 0. A confirmação da aceitração da conexão é feita com SYN=ACK=1. FIN É usado para terminar uma conexão. Window Size Informa o receptor de quantos bytes pode enviar sem confirmação. Serve em primeira instância para Controlo de Fluxo.


Carregar ppt "FEUPDEECRedes de Computadores, 4º Ano de EEC, ramo de ACI TCP (Transmission Control Protocol) Abril, 98Isidro Vila Verde 1 Aspectos Gerais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google