A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Uma animação possui: Início; Passo; Fim;. Modo contínuo 2 Permite o controle do fluxo de execução; Baseado em duas funções: setup; draw;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Uma animação possui: Início; Passo; Fim;. Modo contínuo 2 Permite o controle do fluxo de execução; Baseado em duas funções: setup; draw;"— Transcrição da apresentação:

1 1 Uma animação possui: Início; Passo; Fim;

2 Modo contínuo 2 Permite o controle do fluxo de execução; Baseado em duas funções: setup; draw;

3 Função setupsetup 3 Chamada apenas uma vez no início da execução; Configurações gerais;

4 Função drawdraw 4 Chamada imediatamente após a execução do setup; Repete-se continuamente; Código para desenho; Atualização de variáveis;

5 Exemplo de execução passo a passo! 5

6 6 Executa X vezes Executa 1 vez

7 7 Cria variável px

8 8 Configura a tela

9 9 Limpa a tela draw (frame 1)

10 10 draw (frame 1) Desenha elipse

11 11 px é igual a 0

12 12 draw (frame 1) Desenha elipse

13 13 draw (frame 1) Incrementa o px

14 14 px vai de 0 até 1

15 15 draw (frame 1) Incrementa o px

16 16 draw (frame 1) Limpa tela draw (frame 2)

17 17 draw (frame 1) Desenha elipse draw (frame 2)

18 18 px é igual a 1

19 19 draw (frame 1) Desenha elipse draw (frame 2)

20 20 draw (frame 1) draw (frame 2) Incremento

21 21 px vai de 1 até 2

22 22 draw (frame 1) draw (frame 2) Incremento

23 23 draw (frame 1) draw (frame 2) draw (frame 3)

24 Função frameRateframeRate 24 Define a taxa de atualização; FPS (frames por segundo); Quanto maior, mais rápida é a atualização; Quanto menor, mais lenta é a atualização; Padrão = 60 frames por segundo;

25 Variável frameRateframeRate 25 Valor aproximado da taxa de atualização na execução do programa;

26 Variável frameRateframeRate 26 Valor aproximado da taxa de atualização na execução do programa;

27 Variável frameCountframeCount 27 Número de frames desde o início da execução do programa; Cada chamada ao draw incrementa esse valor;

28 28 Modo contínuo Exemplo do frameCount void setup() { println(frameCount); frameRate(1); } void draw() { println(frameCount); rect(50, 50, frameCount, frameCount); }

29 29 Modo Contínuo frame 0 Executa a função setup.

30 30 Modo Contínuo frame 1 Executa a primeira vez a função draw; É como se estivesse chamando rect(50, 50, 1, 1);

31 31 Modo Contínuo frame 2 Executa a segunda vez a função draw; É como se estivesse chamando rect(50, 50, 2, 2);

32 32 Implementação de uma animação simples 1)Definir o bloco setup; 2)(OPCIONAL) Configurar o tamanho da tela no bloco setup; 3)(OPCIONAL) Configurar o frame rate no bloco setup; 4)Definir o bloco draw; 5)Escrever o código do objeto a ser animado dentro do draw; 6)Definir uma variável para cada propriedade do objeto a ser animada; 7)Substituir o parâmetro do objeto a ser animado pela variável; 8)Atualizar o valor da variável associada ao objeto.

33 1) Definir o bloco setup 33

34 2) (OPCIONAL) Configurar o tamanho da tela no bloco setup 34

35 3) (OPCIONAL) Configurar o frame rate no bloco setup 35

36 4) Definir o bloco draw 36

37 5) Escrever o código do objeto a ser animado no draw 37

38 6) Definir uma variável para cada propriedade do objeto a ser animada 38

39 7) Substituir o parâmetro do objeto a ser animado pela variável 39

40 8) Atualizar o valor da variável associada ao objeto (MOVIMENTO) 40

41 float px = 10; void setup() { size(300,200); frameRate(30); } void draw() { rect(px, 10, 20, 40); px = px + 40; }


Carregar ppt "1 Uma animação possui: Início; Passo; Fim;. Modo contínuo 2 Permite o controle do fluxo de execução; Baseado em duas funções: setup; draw;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google