A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming Rui Silva (PT In) António Silva (PT In)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming Rui Silva (PT In) António Silva (PT In)"— Transcrição da apresentação:

1 Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming Rui Silva (PT In) António Silva (PT In)

2 Agenda Introdução Objectivos DVR Codificador Áudio Servidor Conclusões Trabalho Futuro

3 Introdução –O ISIS é um projecto financiado pelo consórcio Telesal. –Tem duração de 16 meses.

4 Objectivos Com este projecto, pretende-se: –Desenvolver um sistema de comunicações multimédia (Videoconferência) para redes hetereogéneas. –O sistema será a evolução do projecto DVR, acrescentando funcionalidades áudio e selecção remota dos conteúdos (ao vivo ou armazenados) no servidor de streaming.

5 DVR – Digital Video Recorder O principal objectivo do projecto DVR (Digital Video Recorder) foi estudar, investigar, desenvolver e validar um sistema de aquisição, codificação, transporte, armazenamento, transcodificação e servidor de vídeo que permita desenvolver serviços e aplicações de vídeo a pedido. No servidor, um outro objectivo foi estudar e consequentemente desenvolver um transcodificador espacial de vídeo MPEG-4 AVC-Advanced Video Coding, com a capacidade de suportar um servidor que alimente diversos terminais através de redes heterogéneas.

6 DVR – Digital Video Recorder Arquitectura:

7 ISIS – Codificador de Vídeo Optimização da alocação dos recursos de memória na DSP (DM642). Optimização do codificador de vídeo com o objectivo de diminuir a utilização dos recursos disponíveis na DSP.

8 ISIS - Memória

9 ISIS - Optimização Redução do número de ciclos alocados na DSP por função. Redução do número de acessos à memória externa. Optimização da alocação da memória cache entre memória de dados e memória de instrucções. Agregação de funções que acedem aos mesmos dados de memória de forma a serem executadas contiguamente.

10 ISIS – Codificador de Vídeo

11 ISIS – Codificador de Áudio Dividem-se geralmente em 3 classes: –Codificadores de forma de onda; –Codificadores de fonte (vocoders); –Codificadores híbridos;

12 ISIS – Codificador de Áudio Codificadores estudados: –PCM/ADPCM; –CELP; –GSM; –AMR; –Speex; –AAC+; –G.711;

13 ISIS – Codificador de Áudio G.711 Padrão do ITU (Union International telecommunication) para codificador fundamental de áudio usado em telefonia digital, estando intimamente relacionado ao padrão PCM. Métodos: –µ-law; –A-law; Transmite 8000 amostras por segundo a uma resolução de 8 bits, resultando em uma largura de banda unidireccional de 64 kbps.

14 ISIS - Codificador

15 ISIS – Codificador / Descodificador

16 ISIS - Servidor Servidor de streaming: –Darwin Streaming Server: Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) em Live. Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) armazenados no Servidor multimédia.

17 ISIS - Streaming Multicast –Ligação ponto-multiponto; –Gestão eficiente dos recursos da rede; –Ideal para o acesso a conteúdos multimédia em tempo real;

18 ISIS – Player ActiveX

19 ISIS

20 ISIS - Conclusões –O sistema ISIS é inovador porque permite a codificação em tempo real de vídeo no formato MPEG-4 AVC/H.264 e também a codificação de áudio através de uma solução de baixo custo e flexível, baseada em processador de sinal. –Permite a vizualização dos conteúdos multimédia em tempo real ou armazenados no Servidor multimédia. –Sistema ideal para vídeo conferência e vídeo vigilância.

21 ISIS – Trabalho Futuro Finalizar comunicação com o Servidor de Streaming. Testes de integração.


Carregar ppt "Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming Rui Silva (PT In) António Silva (PT In)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google