A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming"— Transcrição da apresentação:

1 ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming
José Salgado

2 Agenda Introdução Objectivos DVR Codificador Áudio Servidor Conclusões
Trabalho Futuro

3 Introdução O ISIS é um projecto financiado pelo consórcio Telesal.
Tem duração de 16 meses.

4 Objectivos Com este projecto, pretende-se:
Desenvolver um sistema de comunicações multimédia (Videoconferência) para redes hetereogéneas. O sistema será a evolução do projecto DVR, acrescentando funcionalidades áudio e selecção remota dos conteúdos (ao vivo ou armazenados) no servidor de streaming.

5 DVR – Digital Video Recorder
O principal objectivo do projecto DVR (Digital Video Recorder) foi estudar, investigar, desenvolver e validar um sistema de aquisição, codificação, transporte, armazenamento, transcodificação e servidor de vídeo que permita desenvolver serviços e aplicações de vídeo a pedido. No servidor, um outro objectivo foi estudar e consequentemente desenvolver um transcodificador espacial de vídeo MPEG-4 AVC-Advanced Video Coding, com a capacidade de suportar um servidor que alimente diversos terminais através de redes heterogéneas.

6 DVR – Digital Video Recorder
Arquitectura:

7 ISIS – Codificador de Vídeo
Optimização da alocação dos recursos de memória na DSP (DM642). Optimização do codificador de vídeo com o objectivo de diminuir a utilização dos recursos disponíveis na DSP.

8 ISIS – Codificador de Vídeo

9 ISIS – Codificador de Áudio
Dividem-se geralmente em 3 classes: Codificadores de forma de onda; Codificadores de fonte (vocoders); Codificadores híbridos;

10 ISIS – Codificador de Áudio
Codificadores estudados: PCM/ADPCM; CELP; GSM; AMR; Speex; AAC+;

11 ISIS – Codificador de Áudio
Codificadores a estudar detalhadamente: AAC+ Vantagens: Codec Standard; Implementação em vírgula fixa; Desvantagens: Elevada complexidade. Speex Baixa complexidade; Não é um Codec Standard.

12 ISIS - Codificador

13 ISIS - Servidor Estudo de servidores de streaming:
Darwin Streaming Server: Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) em Live. Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) armazenados no Servidor multimédia.

14 ISIS - Conclusões O sistema ISIS é inovador porque permite a codificação em tempo real de vídeo no formato MPEG-4 AVC/H.264 e codificação de áudio através de uma solução de baixo custo e flexível, baseada em processador de sinal. Permite a vizualização dos conteúdos multimédia em tempo real ou armazenados no Servidor multimédia. Sistema ideal para vídeo conferência.

15 ISIS – Trabalho Futuro Continuação da optimização do codificador de vídeo . Implementacação do codificador de áudio na DSP. Sincronização do vídeo com o áudio. Testes.


Carregar ppt "ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google