A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming José Salgado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming José Salgado."— Transcrição da apresentação:

1 Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming José Salgado

2 Agenda Introdução Objectivos DVR Codificador Áudio Servidor Conclusões Trabalho Futuro

3 Introdução –O ISIS é um projecto financiado pelo consórcio Telesal. –Tem duração de 16 meses.

4 Objectivos Com este projecto, pretende-se: –Desenvolver um sistema de comunicações multimédia (Videoconferência) para redes hetereogéneas. –O sistema será a evolução do projecto DVR, acrescentando funcionalidades áudio e selecção remota dos conteúdos (ao vivo ou armazenados) no servidor de streaming.

5 DVR – Digital Video Recorder O principal objectivo do projecto DVR (Digital Video Recorder) foi estudar, investigar, desenvolver e validar um sistema de aquisição, codificação, transporte, armazenamento, transcodificação e servidor de vídeo que permita desenvolver serviços e aplicações de vídeo a pedido. No servidor, um outro objectivo foi estudar e consequentemente desenvolver um transcodificador espacial de vídeo MPEG-4 AVC-Advanced Video Coding, com a capacidade de suportar um servidor que alimente diversos terminais através de redes heterogéneas.

6 DVR – Digital Video Recorder Arquitectura:

7 ISIS – Codificador de Vídeo Optimização da alocação dos recursos de memória na DSP (DM642). Optimização do codificador de vídeo com o objectivo de diminuir a utilização dos recursos disponíveis na DSP.

8 ISIS – Codificador de Vídeo

9 ISIS – Codificador de Áudio Dividem-se geralmente em 3 classes: –Codificadores de forma de onda; –Codificadores de fonte (vocoders); –Codificadores híbridos;

10 ISIS – Codificador de Áudio Codificadores estudados: –PCM/ADPCM; –CELP; –GSM; –AMR; –Speex; –AAC+;

11 ISIS – Codificador de Áudio Codificadores a estudar detalhadamente: –AAC+ Vantagens: –Codec Standard; –Implementação em vírgula fixa; Desvantagens: –Elevada complexidade. –Speex Vantagens: –Baixa complexidade; –Implementação em vírgula fixa; Desvantagens: –Não é um Codec Standard.

12 ISIS - Codificador

13 ISIS - Servidor Estudo de servidores de streaming: –Darwin Streaming Server: Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) em Live. Permite o acesso a conteúdos multimédia (áudio e/ou vídeo) armazenados no Servidor multimédia.

14 ISIS - Conclusões –O sistema ISIS é inovador porque permite a codificação em tempo real de vídeo no formato MPEG-4 AVC/H.264 e codificação de áudio através de uma solução de baixo custo e flexível, baseada em processador de sinal. –Permite a vizualização dos conteúdos multimédia em tempo real ou armazenados no Servidor multimédia. –Sistema ideal para vídeo conferência.

15 ISIS – Trabalho Futuro Continuação da optimização do codificador de vídeo. Implementacação do codificador de áudio na DSP. Sincronização do vídeo com o áudio. Testes.


Carregar ppt "Portugal Telecom Inovação, S.A. ISIS Implementação de um Sistema de Comunicações Streaming José Salgado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google