A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Sete Princípios de Leonardo da Vinci (Baseado na obra de Michael J. Gelb – Aprenda apensar com Leonardo Da Vinci, Editora Ática)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Sete Princípios de Leonardo da Vinci (Baseado na obra de Michael J. Gelb – Aprenda apensar com Leonardo Da Vinci, Editora Ática)"— Transcrição da apresentação:

1 Os Sete Princípios de Leonardo da Vinci (Baseado na obra de Michael J. Gelb – Aprenda apensar com Leonardo Da Vinci, Editora Ática)

2 Curiositá UMA INSACIÁVEL CURIOSIDADE EM RELAÇÃO À VIDA E UMA BUSCA CONTÍNUA DO CONHECIMENTO Estou fazendo as perguntas certas?

3 Curiositá Todos nós chegamos ao mundo cheios de curiosidade. A curiositá baseia- se no impulso natural, o desejo de aprender mais. Todos o possuímos; o desafio é usá-lo e desenvolvê-lo para o próprio crescimento.

4 Curiositá As questões que ocupam nossos pensamentos diariamente refletem o objetivo de nossas vidas e influenciam nossa qualidade de vida.

5 Leonardo Da Vinci Leonardo Da Vinci é considerado por muitos o homem mais curioso que já existiu. Quando criança Leonardo possuía essa intensa curiosidade pelo mundo à sua volta. E ao longo dos anos essa sua insaciável curiosidade e sua disposição de questionar nunca diminuíram.

6 Por que ser curioso? As questões que ocupam a nossa mente diariamente refletem o objetivo de nossa vida. Se imitarmos Leonardo Da Vinci nesse sentido, de questionar, de ter curiosidade sobre o mundo a nossa volta e sobre nós mesmos, ampliaremos nosso universo e desenvolveremos nossa capacidade de viajar nele.

7 Curiositá Dicas para desenvolver a Curiositá: -Manter um diário ou caderno de anotações para registrar insights e questões importantes; -Reservar um tempo para reflexão e contemplação;

8 Curiositá Estar sempre aprendendo alguma coisa nova; - Quando tiver que tomar uma decisão importante, examinar a situação de vários ângulos - Aumentar nossa capacidade de fazer perguntas - Aprofundar o auto- conhecimento

9 Caderno de anotações Uma das maneiras que Da Vinci exercia sua curiosidade era por meio de cadernos de anotações. Seus cadernos continham anedotas (relato de um fato curioso ou particularidade engraçada de figura histórica ou lendária), observações e reflexões de pensadores que ele admirava, cartas, considerações sobre problemas domésticos, etc.

10 Curiositá O Jogo das Cem questões: Em seu caderno faça uma lista com cem questões que são importantes para você. Pode incluir qualquer tipo de questão contanto que seja algo que você julgue importante.

11 Curiositá Faça a lista completa de uma só vez. Quando tiver terminado, leia a lista inteira e sublinhe os temas emergentes. Considere os temas sem julgá-los. Eles se referem principalmente a seus relacionamentos? Negócios? Divertimento? Dinheiro? O sentido da vida?

12 Curiositá Escolha dez questões e coloque em ordem de prioridade. Diariamente, procure separar um tempo do seu dia para contemplar e refletir sobre uma das dez questões selecionadas

13 Curiositá Nove questões de peso: 1. Quando sou eu mesmo, da forma mais espontânea? 2. Que pessoas, lugares e atividades me permitem ser mais plenamente eu mesmo? 3.Que coisa eu poderia parar de fazer, começar a fazer ou fazer de forma diferente, a partir de hoje, que se refletisse de forma mais positiva na minha qualidade de vida? 4. Qual o meu maior talento?

14 Curiositá Nove questões de peso: 5. Como posso conseguir ser pago para fazer o que gosto? 6. Quais são meus modelos mais inspiradores? 7. Que fazer para ajudar melhor os outros? 8. Qual o meu desejo mais profundo? 9. Como me vêem: meu amigo mais íntimo, meu inimigo, meu patrão, meus filhos, meus colegas, etc.?

15 Curiositá Dez questões de peso:


Carregar ppt "Os Sete Princípios de Leonardo da Vinci (Baseado na obra de Michael J. Gelb – Aprenda apensar com Leonardo Da Vinci, Editora Ática)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google