A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMC Prof. Plínio Marcos Universidade de Mogi das Cruzes Um Homem é Capaz de fazer todas as coisas, basta querê-las. Leon Battista Alberti Livro: O corpo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMC Prof. Plínio Marcos Universidade de Mogi das Cruzes Um Homem é Capaz de fazer todas as coisas, basta querê-las. Leon Battista Alberti Livro: O corpo."— Transcrição da apresentação:

1 UMC Prof. Plínio Marcos Universidade de Mogi das Cruzes Um Homem é Capaz de fazer todas as coisas, basta querê-las. Leon Battista Alberti Livro: O corpo fala : a linguagem silenciosa da comunicação não-verbal de Pierre Weil e Roland Tompakov SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS CONTÁBEIS

2 Escolha de um Equipamento de informática e um Software Com base nos slides Decisões, escolha um Computador e software para cada uma das situações abaixo: –Você concluiu o curso Superior de Ciências Contábeis na prestigiada UMC, e pretende tornar-se um consultor –Você assumiu a Gerencia da Contabilidade de uma Grande empresa da região é possui uma verba para adquirir um computador para seu uso. –Você esta atuando como assistente de Contador em uma empresa de porte médio, realizando gráficos, apresentações e relatórios. Prof. Plínio Marcos

3 Principais Pontos para Analisar: Processador Memória HD Drive Modem/Som/Rede Sistema Operacional Monitor / LCD Garantia Assistência Prof. Plínio Marcos

4 Processador O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricação mais recentes. O processador é o componente mais complexo e frequentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e mouse. Dentro do mundo PC, tudo começou com o 8088, lançado pela Intel em 1979 e usado no primeiro PC, lançado pela IBM em 1981.

5 Processador

6 HD Para o computador, a capacidade de memorizar informações também é essencial e, por isso, as máquinas costumam ter diversos dispositivos de armazenamento de dados. Um deles é o disco rígido, também chamado de HD. Nele são guardados os arquivos de fotos, de músicas e de softwares, que estão sempre à disposição do usuário.

7 HD

8 Memória Outra forma de armazenar dados no computador é por meio da Random-Access Memory (RAM). Sem ela, o computador nem chega a completar o processo de boot, por exemplo. Usamos a memória RAM para guardar dados temporariamente, como os programas que estão em execução na máquina. Mas por causa da volatilidade da RAM, não podemos usá-la para armazenar arquivos importantes, que gostaríamos de acessar frequentemente, já que o conteúdo da memória é esvaziado cada vez que o computador é desligado.

9 Memória

10 A TI aplicada aos Negócios economias trazidas por mecanização; economias trazidas pela redução de perdas – racionalização e eliminação de ineficiências; expansão da capacidade operacional; melhorias no processo decisório; ganhos trazidos pelo uso estratégico da TI. Fonte : FGV – Gestão da Tecnologia da Informação Benefícios da TI Prof. Plínio Marcos

11 Software Livre: Vantagens e Desvantagens Windows X Linux Office X Open Office / Star Office Estudo de CASO EMBRATUR Informática Aplicada Ciências Contábeis Prof. Plínio Marcos.


Carregar ppt "UMC Prof. Plínio Marcos Universidade de Mogi das Cruzes Um Homem é Capaz de fazer todas as coisas, basta querê-las. Leon Battista Alberti Livro: O corpo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google