A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Co-Processador Matemático Sistemas Embarcados. Introdução Algumas aplicações requerem o processamento de instruções poderosas e a manipulação de tipos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Co-Processador Matemático Sistemas Embarcados. Introdução Algumas aplicações requerem o processamento de instruções poderosas e a manipulação de tipos."— Transcrição da apresentação:

1 O Co-Processador Matemático Sistemas Embarcados

2 Introdução Algumas aplicações requerem o processamento de instruções poderosas e a manipulação de tipos de dados mais complexos do que aqueles definidos pelo núcleo do 8086 Em tais casos, o uso de uma unidade de co-processamento é imprescindível

3 Introdução As aplicações que requerem o uso de co-processador possuem as seguintes características: Valores de dados numéricos variam sobre uma faixa ampla; Os algoritmos produzem resultados intermediários muito grandes ou muito pequenos; Os cálculos devem apresentar resultados de precisão extrema; Os cálculos devem ser confiáveis. Em todas as aplicações citadas, o uso de um co-processador pode aumentar o desempenho do microprocessador de 50 a 100 vezes.

4 Co-Processador 80x87 O 80x87 é um co-processador projetado para funcionar em conjunto com o 80x86/88. Possui alto desempenho por ter uma arquitetura de 80 bits. Possui um conjunto próprio de instruções especializadas: Instruções de Transferência de Dados e Instruções Aritméticas, etc. Suas instruções são escritas no programa principal juntamente com as instruções do 80x86. Todos os códigos de instruções do 80x87 têm como bits mais significativos

5 Arquitetura do 80x87

6 Formatos da Palavra de Controle

7 Formatos da Palavra de Status

8 Conclusão Nos processadores modernos, os co-processadores são unidades de processamento internas e não chips avulsos.


Carregar ppt "O Co-Processador Matemático Sistemas Embarcados. Introdução Algumas aplicações requerem o processamento de instruções poderosas e a manipulação de tipos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google