A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO 2.ANTECEDENTES BARROCOS –ARQUITETURA : ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EXTERIOR CONTINUANDO A ARQUITETURA DO ALTO RENASCIMENTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO 2.ANTECEDENTES BARROCOS –ARQUITETURA : ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EXTERIOR CONTINUANDO A ARQUITETURA DO ALTO RENASCIMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO 2.ANTECEDENTES BARROCOS –ARQUITETURA : ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EXTERIOR CONTINUANDO A ARQUITETURA DO ALTO RENASCIMENTO E MANEIRISMO, PRIORIZA O CONTATO COM A NATUREZA, TENDO AINDA A GRANDE AVENIDA COMO ELEMENTO ARQUITETÔNICO

2 UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO –VERSALHES ( ) – SOBREPOSIÇÃO FUNCIONAL DE RESIDÊNCIA REAL, MINISTÉRIOS E CORTE E REFINAMENTO DA ARQUITETURA RESIDENCIAL.

3 UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO O CASTELO VAUX-LE-VICOMTE PROJETO DE LUIS LE VAU ( ) ANTECIPOU-SE À SOLUÇÃO DE VERSALHES ESTABELECENDO UM NOVO TIPO DE HABITAÇÃO PALACIANA EM UNIÃO COM A NATUREZA. SUSCITOU A IRA DE LUIS XIV QUE DETERMINOU AO MESMO ARQUITETO A CONSTRUÇÃO DE VERSALHES SEGUNDO ESTE PADRÃO, PORÉM EM UMA ESCALA JAMAIS VISTA.

4 UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO VERSALHES COM SUAS DUAS ALAS COMBINADAS COM A FORMA EM U DO BLOCO CENTRAL RESULTOU EM UM TIPO DE PLANTA ABERTA, ROMPENDO COM A TRADIÇÃO DOS EDIFÍCIOS COM CLAUSTRO DA IDADE MÉDIA, PERMITIU A ABERTURA DE SUAS FACHADAS PARA TODO O AMBIENTE DO ENTORNO. A PARTIR DE LUIS LE VAU, PODE-SE DIZER QUE A ARQUITETURA, INCORPORA DEFINITIVAMENTE O TRATAMENTO DO AMBIENTE EXTERIOR AO EDIFÍCIO COMO EXTENSÃO DO MESMO. PLANTA DE EDIFÍCIO MEDIEVAL COM CLAUSTRO EDIFÍCIO DE PLANTA ABERTA COMO VERSALHES


Carregar ppt "UNIDADE 1 OS ANTECEDENTES DO MODERNISMO 2.ANTECEDENTES BARROCOS –ARQUITETURA : ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO EXTERIOR CONTINUANDO A ARQUITETURA DO ALTO RENASCIMENTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google