A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Padrões GoF - Façade. Façade Na divisão de um SSOO em subsistemas, é necessário definir as interfaces de comunicação (ou interação) entre os subsistemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Padrões GoF - Façade. Façade Na divisão de um SSOO em subsistemas, é necessário definir as interfaces de comunicação (ou interação) entre os subsistemas."— Transcrição da apresentação:

1 1 Padrões GoF - Façade

2 Façade Na divisão de um SSOO em subsistemas, é necessário definir as interfaces de comunicação (ou interação) entre os subsistemas resultantes. Nesse contexto, quando dois subsistemas se comunicam podemos dizer que há um cliente e um fornecedor de serviço. O subsistema cliente requisita algum serviço, e o subsistema fornecedor é o que provê esse serviço. O padrão Façade procura resolver o seguinte problema: como definir uma interface de alto nível que torna um subsistema mais fácil de ser utilizado? –Em outras palavras, de que maneira podemos definir uma interface de comunicação mínima possível entre os subsistemas cliente e fornecedor?

3 Façade A solução fornecida por este padrão é a seguinte: criar uma fachada para o subsistema fornecedor, de tal forma que o subsistema cliente se comunica com o primeiro por intermédio desta fachada. A vantagem dessa solução é que o cliente somente conhece o necessário e suficiente em relação à complexidade do fornecedor. –Toda a complexidade adicional desse ultimo fica escondida por trás da interface de comunicação.

4 Façade A implementação do padrão Façade consiste em definir uma ou mais classes que implementam a interface de comunicação necessária e suficiente. O subsistema fornecedor fica encapsulado por essa interface.

5 Façade - Estrutura


Carregar ppt "1 Padrões GoF - Façade. Façade Na divisão de um SSOO em subsistemas, é necessário definir as interfaces de comunicação (ou interação) entre os subsistemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google