A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

  UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NÚCLEO UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO BAIXO TOCANTINS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DO CURSO DE MATEMÁTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "  UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NÚCLEO UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO BAIXO TOCANTINS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DO CURSO DE MATEMÁTICA."— Transcrição da apresentação:

1   UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NÚCLEO UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO BAIXO TOCANTINS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DO CURSO DE MATEMÁTICA CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DISCIPLINA: COMPUTAÇÃO DOCENTE: APARECIDA COUTINHO

2 CONCEITO HUB SWITCH AS DIFERENÇAS

3 Na topologia em estrela ou star cada maquinas se une aos demais num ponto central .
Com a evolução das redes locais (LANs) e alargadas (WANs) surgiu o topologia em estrela . Esse tipo de rede é o mais utilizado hoje, todas as estações conectadas. Por um conector (hub ou switch) principal. Através desse conector todas as estações podem se comunicar entre si. Cada estação se comunica com o nó central, assim se ocorrer algum problema de comunicação com as estações, apenas ela estará parada, enquanto todas as outras estarão trabalhando.

4 São usados para a montagem de uma rede com topologia em estrela
São usados para a montagem de uma rede com topologia em estrela.l tem como função realizar as conexões entre os equipamentos que compõe essa rede

5

6 OU SWITCH

7 AS DIFERENÇAS A principal diferença entre um hub e um switch é que todos os nós conectados a um hub dividem a banda, enquanto um dispositivo conectado a um switch tem toda a disponibilidade da banda para si.

8 Por exemplo, se 10 nós estão se comunicando através de um hub numa rede de 10 Mbps, cada nó pode usar somente uma porção desse 10 Mbps se os outros nós estiverem se comunicando também. Mas se fosse utilizado um switch, cada nó poderia se comunicar utilizando a velocidade máxima de 10 Mbps.


Carregar ppt "  UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ NÚCLEO UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO BAIXO TOCANTINS CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DO CURSO DE MATEMÁTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google