A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Periélio Fluxos Alunos: Andreia Oliveira, Catarina Brilhante, Igor Anjos, Igor Sousa, Maria Almeida, Pedro Patrocínio, Rúben Gomes e Sónia Pêra Professores:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Periélio Fluxos Alunos: Andreia Oliveira, Catarina Brilhante, Igor Anjos, Igor Sousa, Maria Almeida, Pedro Patrocínio, Rúben Gomes e Sónia Pêra Professores:"— Transcrição da apresentação:

1 Periélio Fluxos Alunos: Andreia Oliveira, Catarina Brilhante, Igor Anjos, Igor Sousa, Maria Almeida, Pedro Patrocínio, Rúben Gomes e Sónia Pêra Professores: Ana Abreu Santos + Oficina de Design, Maria José Cameira + Desenho e Geometria Descritiva + Maria Augusta Pires + Ciências Físico-Química, Domingos Oliveira + Tecnologias E S/3 Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves - Valadares O protótipo, à escala 1:50, representa um equipamento constituído por uma plataforma em alumínio, subdivida em três contentores “cisternas” - o reservatório de água salgada, o do sal e o da água potável. Na plataforma está assente uma estrutura poliédrica em vidro, no interior da qual está um tanque que irá receber a água salgada a evaporar. Na base interior da estrutura, junto à periferia, existe uma calha colectora da água condensada, que será canalizada para a cisterna. Já na periferia, mas no exterior desta estrutura, e nos limites da plataforma, existe, ainda, duas calhas colectoras de águas pluviais, as quais serão canalizadas para a cisterna de água potável, passando previamente por um filtro. O conjunto poderá funcionar como um módulo.

2 Indicar o nome do escalão
A definição do enunciado foi determinada pelo interesse nas questões ambientais, presentes no programa da disciplina – Teoria do Design –, e, mais especificamente, pela urgência na sensibilização de todos para o valor da água , já que o sua quantidade e qualidade são cada mais exíguas. A configuração poliédrica foi eleita para maximizar a área de exposição. Pretendeu-se, à semelhança de uma situação real, tornar mais prática a sua montagem, manutenção ou substituição de alguma área ou componente danificada. Numa primeira fase, no dia 15 de Abril, houve uma visita ao INETI, para recolher informação teórica/prática. Já em Maio, fez-se outra visita de estudo a uma ETAR Procedeu-se a à recolha de informação sobre a legislação relativa à composição da água e pesquisa, seguida de análise, de casos-problema semelhantes. Foram analisados e testados alguns materiais para posterior construção.

3 Indicar o nome do escalão


Carregar ppt "Periélio Fluxos Alunos: Andreia Oliveira, Catarina Brilhante, Igor Anjos, Igor Sousa, Maria Almeida, Pedro Patrocínio, Rúben Gomes e Sónia Pêra Professores:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google