A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA."— Transcrição da apresentação:

1 A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO DO FUNDÃO O tema Produção de Energia consta dos conteúdos das disciplinas de Física-Química e Sistemas Analógicos e Digitais desta turma do Curso Tecnológico de Electricidade e Electrónica. O interesse despertado por toda a problemática da Energia, o (re)conhecimento da dependência energética do País, a consciencialização de que o País tem enormes potencialidades no domínio das energias renováveis com destaque para a energia solar, motivou-nos para a participação no concurso de construção de um colector solar. ZÉNITE

2 OPÇÕES TOMADAS foto ACTIVIDADES ESCALÃO - Encomenda dos materiais do circuito hidráulico e dos isolamentos, - Furação dos materiais do circuito hidráulico e preparação para a soldadura; - Escolha da técnica da soldadura e execução da mesma. - Aplicação dos materiais de isolamento (Roof Mate, lã de vidro, espuma de poliuretano e corticite) - Aplicação da chapa de absorção e pintura. - Aplicação do vidro - Tratamento exterior: resistência mecânica e aspectos estéticos. - Construção do depósito de acumulação. - Ensaios. - Primeira opção a ser tomada – a constituição do circuito hidráulico. Opção entre dois modelos: mod 1: em serpentina; mod. 2: tubos em paralelo. A turma escolheu o mod. 2. -Depois de adquiridos os tubos de cobre do circuito hidráulico, a escolha da técnica de soldadura. Depois de diversas peripécias e alguns insucessos, decidimo-nos pela soldadura a estanho. - A determinação das características da chapa de absorção foi um verdadeiro romance. Por fim, encontrámos uma belíssima chapa de cobre de 1 mm de espessura nos restos do que se salvou da antiga oficina de mecânica. Decidimo-nos a revestir as tubagens com chapa de alumínio, de forma a melhorar o contacto térmico. Uma empresa do Fundão ofereceu-nos um restinho de tinta preta especial baça resistente a elevadas temperaturas que aplicámos à pistola. O Marco revelou-se um artista. - A escolha dos isolamentos foi fácil: RoofMate, lã de vidro, espuma de poliuretano e corticite (nos acabamentos. - O invólucro, realizado a partir de caixas de computador, deu para todos suarmos bastante. ZÉNITE

3 FOTOS ESCALÃO ZÉNITE


Carregar ppt "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO MEGA SOL Alunos: JOÃO ANTUNES MARCO MACEIRAS PEDRO SOUSA Professor: JOSÉ BARATA ESCOLA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google