A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Venusianos Alunos: Caio Rodrigues Gilson Silva João Soares Numa época em que os problemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Venusianos Alunos: Caio Rodrigues Gilson Silva João Soares Numa época em que os problemas."— Transcrição da apresentação:

1 A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Venusianos Alunos: Caio Rodrigues Gilson Silva João Soares Numa época em que os problemas ambientais se agudizam em todo o planeta, como o efeito de estufa, o buraco de ozono, as chuvas ácidas, etc, urge encontrar alternativas relativamente ao uso dos combustíveis fósseis, já que a utilização destes é a principal causa desses mesmos problemas, além de não serem renováveis. O protótipo deste carro, baseia-se no uso da energia solar, uma das principais energias alternativas. Assim, foram utilizadas 14 células fotovoltaicas de silício monocristalino, as quais transformam a energia solar em eléctrica, necessária para o funcionamento de um motor de 12/24 voltes. A carroçaria é em poliuretano expandido com uma estrutura em forma de ninho de abelha; acabamento a tinta e gesso, possuindo rodas traseiras em acrílico torneado com piso de borracha (orings). Apogeu Professores: Vitor Palminha Pedro Ajuda Agrupamento de Escolas D. Francisco Manuel de Melo

2 OPÇÕES TOMADAS foto ACTIVIDADES ESCALÃO Estudo e desenho da carroçaria; Pesquisa sobre energias renováveis; Contacto com patrocinadores; Montagens (mecânica e eléctrica); Testes de desempenho do carro; Palestra com o Engenheiro David Loureiro; Decoração do protótipo. Escolha do design – Tendo em conta a especificidade deste projecto, o design foi condicionado pelo desempenho. Apogeu Melhoria do design e do chassis – A escolha dos materiais utilizados tiveram em conta, sobretudo, a relação óptima entre peso e rigidez.

3 FOTOS ESCALÃO Apogeu

4 FOTOS ESCALÃO Apogeu


Carregar ppt "A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Os Venusianos Alunos: Caio Rodrigues Gilson Silva João Soares Numa época em que os problemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google