A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VICTOR PALMINHA + ANTÓNIO GUALDIM + PEDRO MOTA ESCOLA,2,3, D. FRANCISCO MANUEL DE MELO AMADORA - LISBOA 5º + 6º ANOS5 + 2 MARCIANOS + As Amiguinhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VICTOR PALMINHA + ANTÓNIO GUALDIM + PEDRO MOTA ESCOLA,2,3, D. FRANCISCO MANUEL DE MELO AMADORA - LISBOA 5º + 6º ANOS5 + 2 MARCIANOS + As Amiguinhas."— Transcrição da apresentação:

1 VICTOR PALMINHA + ANTÓNIO GUALDIM + PEDRO MOTA ESCOLA,2,3, D. FRANCISCO MANUEL DE MELO AMADORA - LISBOA 5º + 6º ANOS5 + 2 MARCIANOS + As Amiguinhas

2 ESCOLHA DO TEMA A escolha do tema foi fácil, uma vez que existe na mossa escola um Clube de Ciência e Tecnologias, o qual nos forneceu informações importantes sobre energias renováveis. Com os materiais definidos fomos desafiadas a fornecer energia eléctrica a uma bonita aldeia. Os materiais colocados à nossa disposição rapidamente nos inspiraram a escrever as histórias que vamos aqui contar. 2

3 METODOLOGIA SEGUIDA NA ELABORAÇÃO DO TRABALHO TODAS NÓS, COM A AJUDA DOS PROFESSORES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIAS PESQUISÁMOS AS INFORMAÇÕES MAIS ADEQUADAS AO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO TRABALHO. 3

4 ENVOLVIMENTO O interesse e participação foi enorme1 Todas nós tivemos de estudar um tema relacionado com a problemática do «Aquecimento Global» e das energias renováveis. 4

5 Nesta aldeia o professor Victor Palminha desafiou-nos a torná-la muito eficiente em energia e no aproveitamento das energias renováveis existentes na zona. Para realizar o trabalho cada uma de nós optou por escrever uma história, cujas personagens são alunos da nossa escola. Esta aldeia é muito eficiente e os seus moradores (nós) muito cuidadosos com o ambiente. A nossa aldeia aproveita as energias: solar, eólica, da força das ondas, geotérmica e da biomassa. A água das chuvas é totalmente aproveitada e canalizada para depósitos subterrâneos. Esta água destina-se em primeiro lugar para a rega dos espaços verdes e uma outra parte é utilizada nas nossas casas (depois de devidamente tratada).

6 O aquecimento das águas quentes sanitárias é conseguido com um sistema solar térmico, o qual também aquece a casa e a piscina. Nas nossas moradias não existem autoclismos, temos sim um novo sistema de tratamento, utilizando-se material seco para tratamento dessas águas. São casas inteligentes de controlo automático; Um computador controla a casa, fechando automaticamente estores luzes ou outros equipamentos eléctricos. O tratamento das águas das piscinas é feito por algas. O sistema de transporte é todo ele por energia solar e temos o cuidado de nos deslocar-mos a pé ou de bicicleta com um apoio solar (pequeno motor aplicado na roda traseira).

7

8 DESENVOLVIMENTO Colocação das células fotovoltaicas!

9 9 DESENVOLVIMENTO

10

11

12 CLIK NA IMAGEM POR FAVOR

13 QUE TAL AQUI, ASSIM A TERRA AO RODAR AS CASINHAS VÃO RECEBER MAIS HORAS DE SOL! SE MONTAR O PAINEL SOLAR ASSIM, FICA MAIS BONITO!

14 Os alunos marcavam 10 pontos por cada hora que passavam no Clube. Com base na assiduidade e no desempenho fomos nós, as escolhidas para desenvolver este projecto, OBTIVEMOS 100 PONTOS. 14 TEMPO DE EXECUÇÃO

15 CONCLUSÃO A PRENDEMOS novas palavras: Eficiência energética. Célula fotovoltaica. Energias renováveis ( solar, eólica, força das ondas, geotérmica e biomassa). Tratamento por algas.

16 A energia SOLAR e EÒLICA têm várias aplicações, podendo ser convertida em energia térmica e em energia eléctrica, revelando-se uma boa alternativa ao petróleo.

17 FIM DA NOSSA APRESENTAÇÃO! Os Senhores e Senhoras querem conhecer a nossa ALDEIA SOLAR ?


Carregar ppt "VICTOR PALMINHA + ANTÓNIO GUALDIM + PEDRO MOTA ESCOLA,2,3, D. FRANCISCO MANUEL DE MELO AMADORA - LISBOA 5º + 6º ANOS5 + 2 MARCIANOS + As Amiguinhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google