A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Victor Mariano Escola secundária Martins Sarmento Guimarães / Braga 12º ano / Área de Projecto5 _Os Enérgicos_.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Victor Mariano Escola secundária Martins Sarmento Guimarães / Braga 12º ano / Área de Projecto5 _Os Enérgicos_."— Transcrição da apresentação:

1 Victor Mariano Escola secundária Martins Sarmento Guimarães / Braga 12º ano / Área de Projecto5 _Os Enérgicos_

2 O protótipo em construção é um carrinho, que vai utilizar como fonte de alimentação a energia solar. Procurámos explorar e utilizar materiais leves. Sobre a capota, estão distribuídas quatro células fotovoltaicas, ligadas entre si, gerando corrente eléctrica a partir da radiação solar, que alimenta um pequeno motor. Nesta imagem esta representado as medidas que todo o grupo escolheu para o nosso protótipo

3 Planificação: 1º Período Outubro: -Escolha do nosso tema: Energias renováveis -Planificação do trabalho. -Inicio da pesquisa e planeamento do modelo do carro movido a energia solar. Novembro: -Pesquisa de materiais que serão necessários para a construção do carro movido a energia solar. -Continuação da pesquisa, cálculos sobre a voltagem dos painéis. -Finalização da parte de pesquisa relacionada com a construção do carro. -Até ao final do período acabaremos a pesquisa relacionada com a construção do carro movido a energia solar e nas 2 ultimas semanas efectuaremos o relatório de grupo sobre o 1º período. Planificação: 2º Período Janeiro: - Inicio do tratamento da informação e inicio da construção do carro. Trabalho de campo, procura de materiais para a construção do carro. -Início da pesquisa sobre os modos em que carros movidos a energia solar podem ou não mudar o planeta. -Pesquisa sobre o aquecimento global. Fevereiro: -Continuação da construção do carro -Pesquisa sobre outras questões ambientais. Prova de teste do protótipo. -Reparação de possíveis falhas no protótipo. Março: -Trabalho de campo (materiais para construção). - Continuação construção do carro Aqui está um sistema de roldanas que tentamos implantar no carro para ter mais rendimento

4 Todo o grupo participou nas decisões que tínhamos de tomar, apesar de muitas vezes estarmos em desacordo mas acabava-mos sempre por chegar sempre a um consenso. Utilizamos muitas vezes o site da Ciência Viva para tentar obter algumas respostas, o livro que nos enviaram também nos foi muito útil, arranjamos alguns livros que nos forneciam umas formulas sobre roldanas e a visualização de outros trabalhos realizados anteriormente para este concurso. Uma das maiores dificuldades que encontramos na construção do protótipo foi na obtenção de material tais como painéis solares, pois é um material caro e não existe em qualquer loja. A segunda dificuldade que tivemos foi na obtenção de um patrocinador. A ultima da hora conseguimos arranjar painéis arranjados por empréstimo de uma escola profissional. O problema do patrocinador não foi resolvido. Tivemos que gastar O tempo aproximado da execução do protótipo foi cerca de 3 meses e meio.

5 O protótipo foi desenvolvido numa sala de aula. A divulgação do nosso projecto foi feito através de um inquérito onde perguntávamos por exemplo a cor do carro, formato, etc. Obviamente como somos alunos de ciências e tecnologias o nosso primeiro objectivo foi enriquecer o nosso curriculum, pois pensamos seguir uma engenharia ligada a esta área das energias renováveis. Adquirimos com este protótipo vários conhecimentos em diversas áreas. Tais como mecânica e física. Percebemos como optimizar o motor através de um sistema de roldanas que ate ai não conhecíamos. Tentamos compreender como contrariar a todo o custo o atrito através de utilização de diferentes materiais lubrificantes.


Carregar ppt "Victor Mariano Escola secundária Martins Sarmento Guimarães / Braga 12º ano / Área de Projecto5 _Os Enérgicos_."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google