A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num comboio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num comboio,"— Transcrição da apresentação:

1

2 A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num comboio, num carro, num barco, num candeeiro eléctrico, num papagaio de papel, etc. Para realizarmos qualquer actividade necessitamos de energia (correr, andar de bicicleta, estudar,...) e essa energia é adquirida através dos alimentos.

3 FONTES DE ENERGIA: Com a revolução industrial, no séc. XIX, as máquinas nas fábricas foram evoluindo, tornando-se cada vez mais aperfeiçoadas. Com estas transformações surgiram os primeiros automóveis a circular nas estradas, os primeiros aviões no ar e... O consumo de energia passou a ser uma das grandes preocupações do Homem. As fontes de energia que existem estão divididas em dois grandes grupos: RENOVÁVEIS. NÃO RENOVÁVEIS.

4 NÃO RENOVÁVEIS Hidráulica (água dos rios, mar, ondas, marés). Solar (Sol) Eólica (vento) Biomassa (vegetais, lenha) Geotérmica (termas). Apesar destas fontes energéticas se apresentarem como as grandes alternativas ainda estão pouco desenvolvidas Petróleo Carvão. FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS


Carregar ppt "A ENERGIA existe em nós próprios e em tudo o que nos rodeia, pelo que não é possível viver sem a sua presença. Por ex.: num moinho a vento, num comboio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google