A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olá eu sou o Sr. energético Estou aqui para te levar a uma fantabulástica viagem ao mundo dos recursos energéticos. Não te arrependerás... Se tiveres coragem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olá eu sou o Sr. energético Estou aqui para te levar a uma fantabulástica viagem ao mundo dos recursos energéticos. Não te arrependerás... Se tiveres coragem."— Transcrição da apresentação:

1 Olá eu sou o Sr. energético Estou aqui para te levar a uma fantabulástica viagem ao mundo dos recursos energéticos. Não te arrependerás... Se tiveres coragem continua.... vá atreve-te...

2 Como sabes a energia é um dos principais recursos do nosso planeta. Existem várias fontes de energia Alguns exemplos de energia: · Energia Solar · Energia Eólica · Energia Hidrica · Combustíveis fosseis - Petróleo, Carvão e Gás Natural Continua a aventura....

3 Principais Tipos de Recursos Existem dois principais tipos de recursos: Recursos Renováveis – São recursos obtidos através de fontes naturais, capazes de se regenerarem, sendo portanto inesgotáveis. Ex: Vento, Água, Sol. Recursos não Renováveis – São as fontes de energia que existem em quantidades limitadas na natureza, que se extinguem com a sua utilização. EX: carvão, petróleo, gás natural.

4 Vamos falar sobre energia Eólica Resulta do vento Produz energia eléctrica É pouco poluente continuando…ao favor do vento…

5 A energia do nosso amigo Sol Utilização raios solares na produção de energia Utilizada para produzir electricidade, para produzir calor… Pouco Poluente vai um banho quentinho

6 Energia Hidroeléctrica Produz energia eléctrica através da energia cinética da água. Pouco poluente.

7 Petróleo O petróleo faz parte dos combustíveis fósseis, sendo um dos mais importantes no nosso dia a dia. Um dos combustíveis mais poluentes. Não renovável.

8 Carvão Combustível Fóssil sólido. Não renovável. Poluente. Combustível Fóssil mais abundante do mundo. Deu lugar ao petróleo.

9 Gás Natural O menos poluente entre os combustíveis fósseis. Altamente inflamável. Não renovável. Utilizado para produzir electricidade.

10 Efeito Estufa O efeito Estufa é principalmente derivado ao aumento do uso dos combustíveis fósseis, que por sua vez vai originar um aumento da temperatura, originando o degelo dos glaciares, provocando assim uma reacção em cadeia, perigosa para nós como para todos os outros seres vivos.

11 Conclusão Para a humanidade, a energia foi e é fundamental na utilização das mais diversas tarefas. Para a humanidade, a energia foi e é fundamental na utilização das mais diversas tarefas. Tanto as energias renováveis com as energias não renováveis possuem vantagens e desvantagens. Tanto as energias renováveis com as energias não renováveis possuem vantagens e desvantagens. As energias renováveis poluem menos o ambiente, e são infinitas, assim, um dia que as energias não renováveis acabem, estas vão continuar a existir, substituindo as energias não renováveis, satisfazendo assim todas as nossas necessidades energéticas. As energias renováveis poluem menos o ambiente, e são infinitas, assim, um dia que as energias não renováveis acabem, estas vão continuar a existir, substituindo as energias não renováveis, satisfazendo assim todas as nossas necessidades energéticas.


Carregar ppt "Olá eu sou o Sr. energético Estou aqui para te levar a uma fantabulástica viagem ao mundo dos recursos energéticos. Não te arrependerás... Se tiveres coragem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google