A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biodiesel E. Eólica E. Eólica E. Hídrica E. Hídrica Biomassa E. Solar E. Solar Definição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biodiesel E. Eólica E. Eólica E. Hídrica E. Hídrica Biomassa E. Solar E. Solar Definição."— Transcrição da apresentação:

1 Biodiesel E. Eólica E. Eólica E. Hídrica E. Hídrica Biomassa E. Solar E. Solar Definição

2 Como é obtida a energia na quinta do futuro? A energia da quinta do futuro é obtida maioritariamente a partir de fontes renováveis, isto é, tendo como principal produtor de energia as energias renováveis, nomeadamente: o biodiesel, a energia eólica, a biomassa, a energia solar e a energia hídrica. Com o desenvolvimento das tecnologias e das capacidades das energias renováveis, esta possibilidade que aqui propomos pode tornar- se realidade, uma vez que ainda existem vários problemas no uso destas energias, como a inconstância da produção a partir das mesmas. Página Seguinte

3 Biodiesel E. Eólica E. Eólica E. Eólica E. Eólica Biomassa E. Solar E. Solar E. Solar E. Solar E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica Problemas que poderão ser apresentados Como é óbvio, nem todas estas energias estão garantidas, pelo que apenas a maioria da energia utilizada seria produzida a partir de energia renovável, não afastando a necessidade da energia eléctrica produzida a partir da combustão de combustíveis fósseis. Outro aspecto a indicar é o elevado custo das instalações necessárias para a produção deste tipo de energias e para o tratamento das mesmas energias. Pelo que apenas consideramos que esta possibilidade só seria possível com um grande avanço das tecnologias e redução dos preços dos equipamentos.

4 Quinta E. Eólica E. Eólica E. Eólica E. Eólica Biomassa E. Solar E. Solar E. Solar E. Solar E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica E. HídricaBiodieselBiodiesel O biodiesel é um tipo de combustível que é obtido a partir de óleo produzido por plantas vegetais oleaginosas, e que pode ser utilizado como combustível para automóveis, o que reduziria imenso a poluição ambiental mundial, pois se trata de uma energia renovável. Nesta quinta, o óleo vegetal obtido a partir do engaço das uvas produzido nas vinhas da mesma na época das vindimas, permitiria a obtenção de combustível para os veículos (como tractores e camiões) a funcionar na quinta.

5 Quinta Biodiesel Biomassa E. Solar E. Solar E. Solar E. Solar E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica Energia Eólica A energia eólica é obtida a partir de aerogeradores ou outro aparelho que possua a capacidade de produzir energia eléctrica a partir do movimento dos ventos. Nesta quinta, grande parte da energia eléctrica utilizada poderia ser gerada a partir de energia eólica captada em aerogeradores, cujo rendimento é dos mais superiores. No entanto, existem vários problemas: desde as condições de vento da quinta, até ao próprio orçamento elevado das instalações e problemas de instalação.

6 Quinta E. Eólica E. Eólica E. Eólica E. Eólica Biodiesel E. Solar E. Solar E. Solar E. Solar E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica E. HídricaBiomassaBiomassa Corresponde aos restos naturais e biodegradáveis de seres vivos, e que podem ser utilizados para uma grande variedade de processos. A utilização dos desperdícios naturais resultantes das actividades na quinta, desde abate de árvores, até aos próprios excrementos dos animais, poderia ser utilizado para a obtenção de biogás a utilizar nas habitações da quinta, do próprio biodiesel (indirectamente, através da produção de óleo vegetal), e de energia eléctrica através da queima da mesma.

7 Quinta E. Eólica E. Eólica E. Eólica E. Eólica Biomassa Biodiesel E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica E. Hídrica Energia Solar A energia solar é obtida através da captação da energia luminosa radiante a partir do sol, por painéis ou fornos solares, e permite tanto a obtenção de energia eléctrica como outras possibilidades. Na quinta, a colocação de painéis solares no topo das habitações permitiria a obtenção de energia eléctrica, o aquecimento da água a utilizar e o próprio cozinhar de alimentos.

8 Quinta E. Eólica E. Eólica E. Eólica E. Eólica Biomassa E. Solar E. Solar E. Solar E. Solar Biodiesel Energia Hídrica A energia hídrica, obtida a partir do movimento das ondas do mar, ou rio, ou a partir da variação do caudal das águas dos rios e das marés, pode ser utilizada para a produção de energia eléctrica, com a instalação de determinadas instalações. Na quinta, a energia obtida a partir do movimento do caudal da água do rio, com a instalação de uma espécie de central hídrica, poderia constituir um dos grandes produtores de energia eléctrica.


Carregar ppt "Biodiesel E. Eólica E. Eólica E. Hídrica E. Hídrica Biomassa E. Solar E. Solar Definição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google