A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A verdadeira história da mulher A verdadeira história da mulher.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A verdadeira história da mulher A verdadeira história da mulher."— Transcrição da apresentação:

1 A verdadeira história da mulher A verdadeira história da mulher

2 Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor. Conta uma lenda que, no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:

3 Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o trêmulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens, Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas, a terna aderência das bromélias, o trêmulo movimento das folhas, a forma esbelta da palmeira, a nuance delicada das flores, o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol e as gotas do choro das nuvens,

4 a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve. a inconstância do vento e a fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo e a frieza da neve.

5 Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem. Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem.

6 Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: - Senhor, a criatura que você me deu me faz desgostoso, pois: - quer toda minha atenção, - nunca me deixa sozinho, - fala sem parar, - chora sem motivo, - se diverte em me fazer sofrer... - Venho a devolvê-la porque... NÃO POSSO VIVER COM ELA! Depois de uma semana veio o homem e lhe disse: - Senhor, a criatura que você me deu me faz desgostoso, pois: - quer toda minha atenção, - nunca me deixa sozinho, - fala sem parar, - chora sem motivo, - se diverte em me fazer sofrer... - Venho a devolvê-la porque... NÃO POSSO VIVER COM ELA!

7 “Bem”... – respondeu Deus e pegou a mulher de volta.

8 Passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: - Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim... - Ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia... - Ria e seu riso era música... - Era bonita de se ver e suave ao tato. Devolva-me, porque... JÁ NÃO POSSO VIVER SEM ELA! Passou outra semana, o homem voltou e lhe disse: - Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim... - Ela cantava e brincava ao meu lado, me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia... - Ria e seu riso era música... - Era bonita de se ver e suave ao tato. Devolva-me, porque... JÁ NÃO POSSO VIVER SEM ELA!

9 Envie a todas as extraordinárias mulheres que conheça; isso as fará mais felizes. E envie a todos os homens, para que nunca duvidem da qualidade das mulheres que os rodeiam.


Carregar ppt "A verdadeira história da mulher A verdadeira história da mulher."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google