A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus é o primeiro, o melhor e último”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus é o primeiro, o melhor e último”."— Transcrição da apresentação:

1 Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Vela de Natal John Piper O sol tinha apenas começado a se por e a face de José, cheia de pesar apareceu outra vez. “Nós encontraremos um lugar”, disse Maria, cheia de esperança e de graça “eu sei que iremos”, ela tocou em seu queixo e sorriu bravamente, “ ... quem necessita de uma hospedagem? O céu é claro, os cobertores grossos e mornos; há ainda uma luz boa para escolher um lugar entre as rochas que passamos. Deus é o primeiro, o melhor e último”.

2 De fato, não era medo que fazia as lágrimas caírem.
Mais vezes do que ele preferiu pensar, a pobre fé de José começaria a afundar e recolher-se na escuridão como um inimigo, até que o coração esperançoso de Maria incandescesse. Não era a noite que ele temia, nem caçar animais, nem combater ladrões. De fato, não era medo que fazia as lágrimas caírem. “Está tudo bem, José, eu não me preocupo. Estou certa de que não será difícil encontrar um abrigo”. “ Meu Deus, você está grávida, mulher, olhe! Que tipo de marido aceita ver sua esposa dormindo entre as rochas? Eu não sou um pastor com alguns rebanhos; Eu sou um homem e você é minha esposa, com uma criança”. Ela abraçou-o junto à vida do seu ventre e não disse mais nada.

3 Mulher sábia, ela já tinha aprendido:
Às vezes você deixa um homem sozinho para carregar sua carga de amor e sofrimento. Ela manteria isso com ela e cada vez que viessem as dores ela oraria. “...não ainda, oh Deus, não na estrada; Oh Rei, por favor espere; Deixe por favor a criança, sua criança, vir mais tarde”. Ela nunca incomodava José. Não enquanto eles iam para a cidade, não enquanto o sol estivesse se pondo, mas tão somente quando a busca terminou . Ele ajudou-a deitar-se entre palhas. Ela sorriu, “Certamente é melhor do que rochas, especialmente para um nascimento a essa hora da noite”.

4 E depois disse., “José, eu estou assustada”.
Entre as dores tentou encontrar-se em paz e olhando fixamente para o céu a pensar em como ela poderia estar preparada. E depois disse., “José, eu estou assustada”. E ele, com olhar fixo e calmo, recitava para ela o salmo do anjo: “Será chamado o filho do Deus; Seu reino nunca terá fim. Não atenderá Deus ao seu nascimento?” Mas a face de Maria permaneceu triste. “ ... nosso livro está cheio das promessas; Recorde aquela que diz: O Senhor não retém coisa boa nenhuma daqueles que estão sob seu cuidado. E, quando suas preocupações se multiplicarem, o consolo de Deus vem à noite”.

5 E, um sólido amor circundou a garota para quem Jehovah é sua pérola.
“ ... Deus é uma fortaleza para o fraco, Quão felizes são aqueles que buscam a sua ajuda”. Aos poucos as dores diminuíram Ele lhe falou palavras alegres e verdadeiras. Carregou Maria com a Palavra e ela assimilou o que ouviu: O Sim de Deus para cada promessa feita.

6 “Sejam unicamente a Deus todos os elogios,
E com as mãos levantadas ambos se completaram agora com a profecia distante: “Sejam unicamente a Deus todos os elogios, e deixa ao mundo uma luz de vela para comemorar esta noite grandiosa”. Música : Vienna Boys Choir - Angels We Have Heard On High Montagem :


Carregar ppt "Deus é o primeiro, o melhor e último”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google