A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos."— Transcrição da apresentação:

1 Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos Naturais Agenda 21 da Escola Municipal Caramuru

2 1. Devemos jogar o lixo no local correto!

3 2. Não devemos cortar as árvores, e sim preservá-las!

4 3. Não podemos deixar que matem os animais.

5 4. Nossos rios e mares precisam estar limpos. Não podemos jogar lixo neles!

6 5. Usando menos o elevador, economizamos energia e ainda fazemos um bom exercício físico!

7 6. Devemos cuidar da natureza com muito amor!

8 7. Plantando, estamos cuidando do nosso futuro!

9 8. O cigarro não prejudica só quem fuma, mas todos que estão ao seu redor.

10 9. Caminhar faz bem à saúde, economiza combustível e não gera poluição, grande causa do aquecimento global.

11 10. Devemos levar nossa própria sacola às compras, assim evitamos as sacolas plásticas que levam anos para se decompor e apenas poluem o meio ambiente.

12 11. Separar é melhor caminho. Desta forma acontece a reciclagem e os resíduos são levados ao local correto.

13 12. É muito importante cuidar para que nada que possa ocasionar um incêndio seja lançado próximo a árvores ou terrenos com vegetação seca.

14 13. Baterias e celulares velhos não podem jamais ser jogados no lixo comum, pois seus componentes são grandes causadores de poluição.

15 14. Não basta plantar e esquecer. Devemos cuidar das plantas regando, adubando e tornando-as fortes e saudáveis.

16 15. Flores são bonitas, e mais bonitas são, quando deixadas em seu lugar correto, ou seja, na natureza.

17 16. Para que a chuva seja agradável e não cause transtornos como enchentes e inundações, devemos cuidar para que os lixos não sejam jogados em rios, bueiros e valetas.

18 17. Muito cuidado num jardim florido. Devemos olhar onde pisamos para que as flores não morram por nosso descuido.

19 18. Devemos preferir o sol à secadora de roupas. É muito mais econômico. No final do mês, a conta de luz vai mostrar toda essa economia.

20 19. Hoje o desperdício de água é um absurdo. Devemos cuidar para não desperdiçar e nem deixar que ninguém o faça.

21 20. O banho deve ser rápido. O certo é nos molharmos e enquanto nos ensaboamos, deixar o chuveiro desligado e só ligá-lo para nos enxaguarmos.

22 21. Para lavar roupa, devemos juntar o máximo de peças possíveis, assim estaremos economizando água e energia elétrica.

23 Nós da Escola Municipal Caramuru, comprometemo-nos a não apenas prometer, mas sim a verdadeiramente cumprir. A não seguir o exemplo daqueles que se julgam perfeitos e nada fazem, mas sim a agir. A não pensarmos apenas nas conseqüências das más atitudes em relação ao meio ambiente no futuro, mas contribuir hoje, para que estas conseqüências sejam minimizadas, pensando naqueles que virão depois de nós. A preservar, cuidar, manter e proteger tudo o que depende de nós, fazendo com que as gerações futuras possam desfrutar de toda a beleza e vida que a natureza nos oferece hoje. A temer pela má utilização dos recursos não-renováveis e tentar protegê-los, pois sabemos que um dia eles não mais existirão, e como será sua substituição, a que preço? A colocar em prática as 21 ações aqui apresentadas, levando para toda a sociedade a responsabilidade sobre a vida, afinal, preservar e cuidar do meio ambiente, nada mais é que preservar, cuidar e lutar por nossas próprias vidas! Escola Municipal Caramuru NRE Matriz


Carregar ppt "Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google