A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade, agora aposentado.

4 Durante a visita conversa girou em torno de queixas sobre estresse no trabalho e em suas vidas.

5 Oferecendo chocolate quente aos seus convidados, o professor foi até a cozinha e voltou com uma grande vasilha com chocolate quente e várias xícaras - de porcelana, vidro, cristal; algumas simples, outras caras; algumas requintadas - dizendo para eles se servirem de chocolate quente.

6 Quando todos tinham uma xícara de chocolate na mão, o professor disse:

7 Notem que todas as xícaras bonitas e caras foram pegas, ficando para trás as simples e baratas.

8 Embora seja normal para vocês quererem somente o melhor para si mesmos, é esta a fonte dos seus problemas e estresse.

9 A xícara em que vocês estão bebendo não acrescenta nada à qualidade do chocolate quente. Na maioria dos casos é só mais cara. E em alguns casos até esconde o que bebemos.

10 O que todos vocês queriam era o chocolate quente; não a xícara. Mas inconscientemente se dirigiram para as melhores xícaras.

11 E então começaram a observar a xícara uns dos outros.

12 Agora considerem isto:

13 A vida é o chocolate quente; O trabalho de vocês, dinheiro e posição na sociedade são as xícaras. A vida é o chocolate quente; O trabalho de vocês, dinheiro e posição na sociedade são as xícaras.

14 Eles são apenas instrumentos para manter e conter a vida.

15 A xícara que vocês possuem não define, nem muda a qualidade de vida que vocês têm.

16 Algumas vezes, por concentrarmos apenas na xícara, nós falhamos em desfrutar do chocolate quente

17 A vida faz o chocolate quente; o homem escolhe as xícaras.

18 As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo.

19 Elas simplesmente fazem o melhor com o que têm.

20 Viva com simplicidade. Ame generosamente. Importe-se profundamente.Fale com bondade. E desfrute do seu chocolate quente! Viva com simplicidade. Ame generosamente. Importe-se profundamente. Fale com bondade. E desfrute do seu chocolate quente!


Carregar ppt "Um grupo de pessoas graduadas e bem estabelecidas em suas carreiras estava conversando em uma reunião e resolveram visitar um antigo professor da faculdade,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google