A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos."— Transcrição da apresentação:

1 União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Setembro/2007

2 Webfólio O que é? Características Vantagens Sites sobre WebfólioReflexão Sair

3 Webfólio O que é? Voltar Webfólio é uma versão eletrônica do portfólio. Ambos são coleções organizadas de trabalhos, materiais e recursos selecionados. Uma vez publicada numa página da Internet, permite ligações a outros recursos, cria a interatividade. É também um Ambiente para exposição das atividades dos alunos, sem retorno dos professores, publicação e organização das Produções, portfólio na web.

4 Webfólio Características Voltar É usado por estudantes para apresentarem e catalogarem seus trabalhos escolares do ano todo, e fazendo ligações com outros links afins. É mais ou menos o estilo de uma home page. você abre, vê os trabalhos, confere, segue os links, muitos dos quais o estudante utilizou para suas conclusões. Em uma situação de ensino-aprendizagem, o webfólio funciona como um recurso para registro organizado de projetos e trabalhos produzidos por alunos durante um período. Constam dele também os instrumentos de observação e avaliação aplicados. Assim, o webfólio proporciona uma visão geral das atividades desse aluno e demonstra o desenvolvimento de suas competências.

5 Webfólio Vantagens Voltar É o acompanhamento permanente dos trabalhos em qualquer lugar que se tenha acesso a um computador, e na possibilidade de mais gente poder ver e opinar nestes trabalhos. O webfólio é um instrumento de avaliação que oferece condições para o aluno revelar habilidades e competências que não são facilmente observáveis através de outros meios de avaliação. Durante o trabalho de construção de seu webfólio, ele torna- se agente efetivo do seu processo de aprendizagem.

6 Webfólio Reflexões Voltar «... a magia do portfólio, enquanto ferramenta pedagógica, enquanto recurso avaliativo, parece residir exatamente nas suas extraordinárias potencialidades de construção da memória de um percurso.» A utor desconhecido

7 Webfólio Sites sobre Webfólio Voltar Aqui estão alguns links sobre Webfólio: Webfólio: porta-folhas e hipertexto Mostra como surgiu o Webfólio e fala sobre o seu significado. Webfólio: o portfólio da era digital Ensina como devemos utilizar a ferramenta ajudando no aprendizado. Webfólio como estratégia de avaliação e aprendizagem. Fala de como podemos utilizar o blog como Webfólio.


Carregar ppt "União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google