A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Simulação Física de Corpos Rígidos com Detecção e Reação à Colisões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Simulação Física de Corpos Rígidos com Detecção e Reação à Colisões."— Transcrição da apresentação:

1 Simulação Física de Corpos Rígidos com Detecção e Reação à Colisões

2 Detecção de Colisões Para N objetos, temos C(N,2) possíveis colisões. Novas colisões surgem a cada frame gerado. Testar todas possibilidades? O(n^2) –40 objetos = 780 testes

3 Computar só o necessário Objetos que não possuem nenhuma chance de colisão não devem ser testados em um algoritmo eficiente.

4 Detecção de Colisões Solução usada: Algoritmo com duas etapas Etapa ampla: Detectamos, com baixa precisão, objetos que possuem alguma chance de colisão. Etapa narrow: Usamos os pares da etapa anterior para o algoritmo preciso de colisão

5 Sweep and Prune Usamos uma forma geométrica mais simples para testar por possíveis colisões. Como temos objetos em movimento, temos que fazer uma modificação na caixa que envolve cada esfera.

6

7 Interação com Usuário Clicar nos objetos para selecioná-los. Para N objetos, levamos tempo linear para testar a posição do ponteiro com cada objeto. O(n) é OK, mas podemos fazer melhor!

8 Divisão de espaço Dividimos a nossa área de simulação em um formato de árvore binária. (esquerda/direita, baixo/cima). Somente testamos o mouse contra objetos da área clicada.

9

10

11 Por que não usar a divisão de espaço também para a detecção de colisão? Alto custo para manter a árvore atualizada! (com um algoritmo simples) Bom para ambientes estáticos.


Carregar ppt "Simulação Física de Corpos Rígidos com Detecção e Reação à Colisões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google