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Strata Engenharia Ltda

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Apresentação em tema: "Strata Engenharia Ltda"— Transcrição da apresentação:

1 Strata Engenharia Ltda
PROJETO BÁSICO E EXECUTIVO DE ENGENHARIA PARA RESTAURAÇÃO DE RODOVIA DO TIPO C.R.E.M.A. - 2ª ETAPA Rodovia: BR 050/GO Sub-Trecho : Entrº BR-040(B)/354/457(A)/GO-309(A)(Cristalina) – Divisa GO/MG Segmento : km 95,7 ao km 314,2 Extensão : 218,5 km Goiânia

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Mapa de Situação

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PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO

4 VALORES DO NÚMERO "N" - USACE
Strata Engenharia Ltda Número “N” VALORES DO NÚMERO "N" - USACE BR-020/DF 9,96E+07 BR-020/GO 6,90E+07 BR-070/DF 2,46E+07 BR-070/GO BR-080/DF 3,01E+07 BR-050/GO (Estaca 0 a 1395) 7,54E+07 5,21E+07 BR-040/DF 2,65E+08 BR-040/GO 1,19E+08 BR-251/DF 3,93E+07 BR-251/GO 2,30E+07

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Pavimentação Diagnóstico do Pavimento: LVC, IRI, FWD Análise do Diagnóstico Projeto de Restauração Métodos e Resultados : PRO 011, PRO 269, PARAGON e Retroanálise Soluções Compatibilizações

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Projeto de Restauração Diagnóstico – Conhecimento dos Problemas por meio das Avaliações Estruturais e Funcionais bem como ensaios Complementares - LVC = Levantamento Visual Contínuo - IRI = International Roughness Index - FWD = Falling Weight Deflectomer Rotativa - Sondagens Poço

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LVC

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IRI Irregularidade Longitudinal

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FWD Bacia de Deflexão

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Sondagem Rotativa Sondagem de Poço

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Catálago de Soluções CATÁLOGO DE SOLUÇÕES TÉCNICAS - DNIT (Pro-11/79 10 anos) Rodovias com revestimento em Concreto Asfáltico IRI N (USACE) IRI ≤ 3 3 < IRI ≤ 4 4 < IRI ≤ 5,5 IRI > 5,5 VMD IGG ≤ 20 IGG > 20 IGG ≤ 60 IGG > 60 IGG ≤ 100 IGG > 100 IGG ≤ 150 IGG > 150 VMD < 1000 < 6,9 E + 06 Defl < Dadm Defl > Dadm LG F5(5%) + LG Hx F5(5%) + Hx F5(10%) + Micro(1,5) F5(20%) + Micro(1,5) F5(10%) + Hx F5(20%) + Hx F5(20%) + REP + Micro(1,5) F5(30%) + REP + Micro(1,5) F5(20%) + REP + Hx F5(30%) + REP + Hx FR5(100%) + REP + H4 FR5(100%) + REP + TSDpol + H4 FR5(100%) + REP + TSDpol + Hx REC5 Acostamentos TSD Reest. De base + TSD Reest. De base + TSD(10%) TSD(90%) Reest. De base + TSD(20%) TSD(80%) Reest. De base + TSD(30%) TSD(70%) Reest. De Base + TSD REC + TSD 1000 ≤ VMD < 2000 ≥ 6,9 E + 06 < 1,43 E + 07 REC7 2000 ≤ VMD < 3000 ≥ 1,43 E + 07 < 2,14 E + 07 F5(10%) + H3 F5(20%) + H3 F5(20%) + REP + H3 F5(30%) + REP + H3 FR5(100%) + REP + H5 FR5(100%) + REP + TSDpol + H5 REC8 3000 ≤ VMD < 5000 ≥ 2,14 E + 07 < 3,57 E + 07 REC9 VMD ≥ 5000 ≥ 3,57 E + 07 REC10 Nota: FR5 = fresagem de 5 cm F5 = fresagem + reposição de 5 cm REP = reperfilagem com massa fina de CBUQ e = 2 cm LG = lama asfáltica grossa Micro = micro revestimento asfáltico em duas camadas (1,5 cm) TSDpol = tratamento superficial duplo c/ polímero REC e = reconstrução através de reciclagem de Base + revestimento com espessura de e Reest. De base = reestabilização de base com adição de 10 cm de material TSD = tratamento superficial duplo Hx = camada de CBUQ com espessura x, onde x = 40 log DP/Dadm

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Análise do Diagnóstico Linear Funcional Estrutural SINÓPTICO LINEAR – Extraído do PARAGON

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Métodos e Resultados : LEAD, PRO 011 e PRO 269

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Resultado : Retroanálise

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Soluções QUADRO COMPARATIVO DO DIMENSIONAMENTO DO REFORÇO DO PAVIMENTO - CATÁLOGO CREMA 2ª ETAPA(DNER PRO-11/79) X SOLUÇÕES DE PROJETO - DNER-PRO 269/94(TECNAPAV) Rodovia: BR 040/DF Extensão: 8,4 km Pista Dupla - Lado Esquerdo Trecho: Entrº BR-050(A)/251/DF-001/003 (Brasília) – Entrº BR-050(B)(Div. DF/GO) Sub Trecho: Entrº BR-050(A)/251/DF-001/003 (Brasília) – Entrº BR-050(B) (Divisa DF/GO) Segmento Homogêneo Parâm.Funcionais e Estruturais Np Dadm (0,01 mm)- DNER-PRO / 79 Dadm (0,01 mm)- DNER-PRO /94 (TECNAPAV) SOLUÇÕES CATÁLOGO - CREMA 2ª ETAPA SOLUÇÕES MÉTODO DNER-PRO 269/94 (TECNAPAV) Solução Adotada na Pista No Estaca Quilometro Extensão (km) Dc FWD (0,01mm) Flecha (mm) IRI (mm) IGG he CBUQ (cm) Hcg (cm) Espessura Fresagem descontínua(cm) Reciclagem Base "In Situ" c/ 3% cimento Reperfil. Massa Fina c/polímero(cm) Tratamento Supercial Simples c/polímero(cm) Lama Grossa(cm) Camada antireflexão de trincas CBUQ Faixa "B" (cm) CBUQ Faixa "C" (cm) Intervenção de Restauração Inicial Final PISTA ACOSTAMENTOS LD/LE ACOSTAMENTO LD 1 80 8,400 6,800 1,600 47,0 4 2,2 144 13,5 40,0 2,65E+08 34 37 F5(5%) + H6 Reest. da Base + TSD F5(5%) + H4 RL(5%) + H5 5,0 0,0 1,5 4,0 F5(5%) + CART + H4 2 175 4,900 1,900 56,6 3 2,5 126 13,0 F5(5%) + H10 F5(5%) + H8 RL(5%) + H10 F5(5%) + CART + H8 200 4,400 0,500 41,6 2,7 133 RL(5%) + H7,5 F5(5%) + RP(3%) + CART + H4 250 3,400 1,000 56,2 5 169 F5(5%) + H9 RL(5%) + H9,5 F5(5%) + RP(1%) + CART + H8 280 2,800 0,600 37,6 2,6 118 12,0 F5(5%) + H3 F5(5%) + H5 RL(5%) + H3,5 3,0 F5(5%) + CART + H3 6 370 1,800 53,1 2,8 120 F5(5%) + H7 RL(5%) + H5,5 F5(5%) + CART + H5 7 420 0,000 49,6 3,3 152 F5(20%) + H7 F5(20%) + H6 F5(20%) + CART + H5

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Seção Transversal: Fresagens Localizadas e Reforço

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Seção Transversal: Reparo Profundo e Reforço

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PROJETO DE MELHORIAS DIAGNÓSTICO DE PONTOS CRÍTICOS E SOLUÇÃO PROPOSTAS

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Diagnósticos: 1º - Diante da falta de estrutura viária dos municípios, as cidades acabam se desenvolvendo ao longo das rodovias pavimentadas, ocupando desordenadamente a faixa de domínio. Nessas áreas altamente comprometidas pelo povoamento, entrecortadas com o cruzamento de vias, a previsão de acidentes é impossível. 2º - A elaboração de interseções com geometria desatualizada, em entroncamentos com rodovias estaduais e municipais.

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Coleta de Dados Boletins de Registro de Acidentes de Trânsito Entrevistas com Moradores e Engenheiro da Unidade Local do DNIT Inspeção da Rodovia Avaliação da Geometria das Interseções Registro Fotográfico Levantamento Topográfico Processamento das Informações Elaboração de Croquis com Novas Interseções e Travessias Urbanas Aprimoração da solução juntamente com o Engenheiro da Unidade Local do DNIT

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Km 95,70 ao km 100,00 – Travessia Urbana da cidade de Cristalina Km 106,00 e km 125,00 – Interseção com Rodovias Estaduais Km 154,30 – Acesso à Comunidade de Pires do Rio Km 163,50 – Interseção de acesso à rodovia GO-020 Km 171,0 – Interseção com Rodovia Estadual Km 209,65 – Interseção com a rodovia GO-213 / BR Acesso à Comunidade de Ipameri

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Km ,4 e 245,8 – Acessos à Comunidade de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde – GO-506 Km 262,0 – Interseção de acesso a Comunidade de Morro Agudo Km 262,8 – Acesso à Comunidade de Coqueiros e à Mineração Mina Boa Vista – IGEO Km 270,2 – Acesso à Mineradora Anglo America e a GO-504 Km 272,7 – Acesso à cidade de Catalão e Ipameri Km 276,9 ao km 281,0 – Travessia Urbana da cidade de Catalão

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Km 276,9 – Acesso à Fosfértil e Terminal Rodo Ferroviário Km 277,5 – 281,0 – Travessia Urbana de Catalão Km 311,3 – Ponte Sobre o Córrego Marimbondo Km 311,5 – Acesso às Comunidades de Cumari e Anhanquera Km 313,5 ao km 314,5 – Posto de Fiscalização da Receita Estadual de Goiás – Cana Brava

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29 Vista aérea da travessia urbana de Cristalina – km 96,7
Detalhe do cruzamento da rodovia Km 98,0

30 Vista aérea do acesso à Comunidade de Coqueiros e IGEO km 262,8
Detalhe do acesso à Comunidade de Coqueiros e IGEO km 262,8


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