A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Memória. Introdução Conceito Princípio de localidade. Conceito Princípio de localidade. Conceito de MMU. Conceito de MMU. Gerenciamento de Memória. Gerenciamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Memória. Introdução Conceito Princípio de localidade. Conceito Princípio de localidade. Conceito de MMU. Conceito de MMU. Gerenciamento de Memória. Gerenciamento."— Transcrição da apresentação:

1 Memória

2 Introdução Conceito Princípio de localidade. Conceito Princípio de localidade. Conceito de MMU. Conceito de MMU. Gerenciamento de Memória. Gerenciamento de Memória. Memória Virtual. Memória Virtual.

3 Princípio de localidade Programas de computador exibem algum grau de localidade no padrão de referências de memória. Programas de computador exibem algum grau de localidade no padrão de referências de memória. A idéia é que todas as páginas que foram referenciadas depois de um período de tempo são retidas para serem referenciadas no futuro. A idéia é que todas as páginas que foram referenciadas depois de um período de tempo são retidas para serem referenciadas no futuro.

4 MMU É a Unidade De Administração De Memória. É a Unidade De Administração De Memória. Ela traduz o endereço gerado pelo programa(Memória Virtual) em um endereço de memória real(Memória Física). Ela traduz o endereço gerado pelo programa(Memória Virtual) em um endereço de memória real(Memória Física).

5 Gerenciamento de Memória

6 A necessidade de manter múltiplos programas ativos na memória do sistema impõe a necessidade de controlarmos como esta memória é utilizada. A necessidade de manter múltiplos programas ativos na memória do sistema impõe a necessidade de controlarmos como esta memória é utilizada.

7 O Gerenciamento de memória está relacionado em duas tarefas essenciais: Alocação: Quando o programa requisita um bloco de memória, o gerenciador o disponibiliza para a alocação; Alocação: Quando o programa requisita um bloco de memória, o gerenciador o disponibiliza para a alocação;memória Reciclagem: Quando um bloco de memória foi alocado, mas os dados não foram requisitados por um determinado numero de ciclos, esse é liberado e pode ser reutilizado para outra requisição. Reciclagem: Quando um bloco de memória foi alocado, mas os dados não foram requisitados por um determinado numero de ciclos, esse é liberado e pode ser reutilizado para outra requisição.

8 Gerenciamento de memória é criar partições fixa com tamanhos diferentes na memória. Gerenciamento de memória é criar partições fixa com tamanhos diferentes na memória. Fazendo assim um enfileiramento de processos colocando cada processo em uma partição. Fazendo assim um enfileiramento de processos colocando cada processo em uma partição.

9 Memória Virtual

10 A Memória Virtual é uma extensão da memória RAM. A Memória Virtual é uma extensão da memória RAM.

11 A memória virtual consiste em permitir que o programa enderece um tamanho qualquer de memória. O sistema operacional fica responsável por manter na memória as partes do programa que está em execução. Quando é feita um referência a uma parte do programa que não está na memória, esta parte é carregada do disco no lugar de uma parte que não esteja mais em uso. A memória virtual consiste em permitir que o programa enderece um tamanho qualquer de memória. O sistema operacional fica responsável por manter na memória as partes do programa que está em execução. Quando é feita um referência a uma parte do programa que não está na memória, esta parte é carregada do disco no lugar de uma parte que não esteja mais em uso.

12 Conclusão Embora, o tamanhos de memória principais estão aumentado,mas ainda assim não são grandes e rápidas o bastante para satisfazer as necessidades de muitas aplicações na memória, por este fato usamos o Gerenciamento de Memória. Embora, o tamanhos de memória principais estão aumentado,mas ainda assim não são grandes e rápidas o bastante para satisfazer as necessidades de muitas aplicações na memória, por este fato usamos o Gerenciamento de Memória.


Carregar ppt "Memória. Introdução Conceito Princípio de localidade. Conceito Princípio de localidade. Conceito de MMU. Conceito de MMU. Gerenciamento de Memória. Gerenciamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google