A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Não tenham medo! Não tenham medo de receber o Cristo e aceitar o seu poder!"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Não tenham medo! Não tenham medo de receber o Cristo e aceitar o seu poder!""— Transcrição da apresentação:

1

2 "Não tenham medo! Não tenham medo de receber o Cristo e aceitar o seu poder!"

3 A celebração remonta ao ano de 1931, quando Jesus Cristo teria aparecido à irmã religiosa Maria Faustina Kowalska, da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, na Polônia. Ele a incumbiu de relançar no mundo a mensagem da sua misericórdia e pediu a instituição da Festa da Divina Misericórdia. Em maio de 2000, João Paulo II instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, sendo celebrada no primeiro domingo após a Páscoa. Através de Santa Faustina, Jesus teria prometido que, neste dia, estariam abertas as “entranhas da sua misericórdia”. Festa da Divina Misericórdia

4 Mais de um milhão de pessoas participaram (hoje 1º/05/2011) da beatificação de João Paulo II, uma das maiores da história da Igreja. O evento histórico não tem precedentes, já que nos últimos mil anos nenhum papa proclamou seu antecessor como beato.

5 A celebração de hoje ganha destaque especial também por ser o Domingo da Divina Misericórdia, festa criada por João Paulo II, particularmente devoto e ligado à santa polonesa Faustina Kowalska, religiosa falecida em 1938 e canonizada pelo próprio João Paulo II em 30 de abril de 2000.

6 A data escolhida para a beatificação de João Paulo II é a celebração litúrgica mais próxima da sua morte. Ele faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia em 2005, celebrada anualmente no primeiro domingo depois da Páscoa.

7 Ao entrar na Praça de São Pedro, iluminada por um morno sol de primavera, o papa Bento VXI foi acolhido pela multidão que o saudou com carinho em sua passagem com o papa-móvel. A cerimônia começou com o pedido formal de beatificação pelo Cardeal Agostino Vallini, vigário-geral do papa para a Diocese de Roma, que leu também a biografia de João Paulo II. Ao seu lado, estava o postulador da causa, Mons. Sławomir Oder.

8 Em seguida, Bento XVI recitou a fórmula de beatificação em latim, fazendo o anúncio da data da festa litúrgica em 22 de outubro, (dia da primeira missa de seu pontificado) e foi descerrada uma grande foto que retrata Karol Wojtyla em 1995. A partir daquele momento, a Igreja católica ganhou um novo beato: o bem-aventurado João Paulo II.

9 Um interminável aplauso. Seguiram-se oito minutos de palmas, enquanto um coral repetia, com a multidão, três vezes "Amém". Na janela principal da fachada da Basílica de São Pedro, uma cortina correu devagar para mostrar um rosto sorridente e ainda cheio de juventude de João Paulo II, com uma auréola de santo aplicada em fundo de céu azul. Comoção, lágrimas nos olhos de fiéis de todas as idades, cantos e abraços inundaram a Praça, que explodiu de alegria.

10 Irmã Tobiana, uma das mais próximas colaboradoras de João Paulo II, e Irmã Marie Simon Pierre, a religiosa francesa que recebeu a graça por sua intercessão e foi curada do mal de Parkinson, levaram as relíquias ao altar: uma pequena ampola contendo o sangue do beato João Paulo II. O caixão com os restos mortais de João Paulo II ficou exposto para veneração, até o último devoto, na Basílica de São Pedro.

11 Divina Misericórdia: o Santo Padre encontrou um reflexo mais puro da misericórdia de Deus na Mãe de Deus. Ele, que ainda em tenra idade perdeu a mãe, amou muito mais a Mãe divina. Ouviu as palavras do Senhor crucificado como se fossem ditas precisamente a ele: "Eis a tua mãe!". E fez como o discípulo predileto: acolheu-a no íntimo do seu ser, Totus tuus. E da mãe aprendeu a conformar-se com Cristo.

12 Para todos nós permanece inesquecível o último domingo de Páscoa da sua vida, quando o Santo Padre, marcado pelo sofrimento, se mostrou mais uma vez da janela do Palácio Apostólico e pela última vez deu a bênção "Urbi et Orbi". Podemos ter a certeza de que o nosso amado Papa agora está na janela da casa do Pai, vê-nos e abençoa-nos. Sim, abençoe-nos, Santo Padre. Nós confiamos a tua amada alma à Mãe de Deus, tua Mãe, que te guiou todos os dias e te guiará agora à glória eterna do Seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

13 1º/ 05/2011


Carregar ppt ""Não tenham medo! Não tenham medo de receber o Cristo e aceitar o seu poder!""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google