A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sensoriamento Remoto Definições: E. M. L. M. Novo, Sensoriamento Remoto - Princípios e Aplicações, 1989 Genérica: O Sensoriamento Remoto é a utilização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sensoriamento Remoto Definições: E. M. L. M. Novo, Sensoriamento Remoto - Princípios e Aplicações, 1989 Genérica: O Sensoriamento Remoto é a utilização."— Transcrição da apresentação:

1 Sensoriamento Remoto Definições: E. M. L. M. Novo, Sensoriamento Remoto - Princípios e Aplicações, 1989 Genérica: O Sensoriamento Remoto é a utilização de dispositivos (sensores) para a aquisição de informações sobre objetos ou fenômenos sem que haja contato direto entre eles. Os sensores são os equipamentos capazes de coletar a energia eletromagnética proveniente dos objetos ou fenômenos, convertê-la em sinal passível de ser registrado e apresentá-lo na forma adequada à extração de informações. Específica: O Sensoriamento Remoto é a utilização conjunta de sensores em satélites ou aeronaves e equipamentos para aquisição e processamento de dados com o objetivo de estudar o ambiente terrestre através do registro e da análise das interações entre a radiação eletromagnética e as substâncias componentes do planeta Terra, em suas mais diversas manifestações.

2 Definições: G. Amaral, Introdução ao Sensoriamento Remoto e Suas Aplicações, 1992 O Sensoriamento Remoto é a aplicação de determinados dispositivos os quais, colocados em aviões ou satélites, permitem obter informações acerca de objetos ou fenômenos na superfície ou sub-superfície da Terra. O Sensoriamento Remoto mede as trocas energéticas entre aqueles fenômenos ou objetos com o meio-ambiente. Essas trocas manifestam-se particularmente por emissão ou modificação de ondas eletromagnéticas e perturbações dos campos magnéticos e gravimétricos. Definição Alternativa (este curso): É a ciência que tem por objetivo a caracterização das propriedades físico-químicas e a obtenção de informações sobre objetos ou fenômenos na superfície da Terra, através da detecção, registro, análise e interpretação da energia eletromagnética por eles refletida ou emitida, sem que haja contato direto com esses objetos ou fenômenos.

3

4

5

6


Carregar ppt "Sensoriamento Remoto Definições: E. M. L. M. Novo, Sensoriamento Remoto - Princípios e Aplicações, 1989 Genérica: O Sensoriamento Remoto é a utilização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google